Cortando um Furo em uma Pia de cozinha: Instalando a Canalização

Se você está reformando a sua casa, você pode considerar a refazer a sua cozinha. Parte dessa reforma poderá implicar em refazer as suas bancadas. A pia da cozinha é uma parte integrante de seu projeto de bancada, e deve ser considerada um ponto focal da sua cozinha. Escolher uma pia que coincide com a decoração da sua cozinha é importante, assim como encontrar acessórios que acompanham, tais como torneiras, maçanetas, pulverizadores e dispensadores de sabão. Quando você escolher uma pia, você precisará instalá-la. Esta é a parte em que ter algum conhecimento em canalizações de pia é útil. Uma das partes mais importantes da instalação da pia da cozinha é cortar os buracos que você vai precisar para a torneira e quaisquer outros acessórios. Aqui estão os passos que você deve dar para aprender a abrir um buraco em uma pia com resultados profissionais.

  • Fixe a pia. Aço inoxidável, em particular, pode ser difícil de furar. Fixe a pia em uma bancada de trabalho ou peça a um amigo para segurar bem a pia em uma superfície estável. É fundamental que a pia esteja bem presa durante a perfuração para que ela não escorregue, especialmente uma pia de aço inoxidável.
  • Crie um layout. Independentemente do tipo de material da sua pia, faça um layout para os cortes. Você não quer cometer um erro. Pegue um pedaço de papel de rascunho pesado (para que não rasgue) e marque onde você precisa dos seus buracos. Use o manual do proprietário para os acessórios (torneira, pulverizador, distribuidor de sabão) para os diâmetros exatos.
  • Faça uma covinha na pia, no centro do buraco. Use um martelo e um prego para criar este pequeno furo.
  • Coloque fita adesiva. Para evitar que a furadeira "ande", quando você estiver furando, coloque uma tira de fita adesiva sobre o pequeno furo. Isto manterá a sua furadeira no alvo.
  • Perfure. Usando uma broca com tratamento térmico de 3 cm, faça um furo no local da ondulação. É muito importante que você fure a uma velocidade lenta (não mais de 300 RPMs) e que você pressione bastante à medida que você perfura.
  • Use anticongelante como fluido de corte. Aplique anticongelante na broca e na superfície de perfuração à medida que você perfura para lubrificar. Este resfria a ponta da broca, o que é bom porque evita o superaquecimento. Óleo também vai funcionar para essa função.
  • Procure por chips. Se você ver pequenos fragmentos de material da pia voando da broca, então você está perfurando corretamente e a instalação do seu encanamento está indo bem. Se isso não acontecer, é provável que a broca não está perfurando, está superaquecendo, e cega. Pressione mais se for esse o caso.
  • Acelere. À medida que você se aproxima de perfurar através da pia, acelere as suas RPM. Se você ficar com a mesma velocidade, você pode quebrar a broca ou o material da pia vai se partir.
  • Obtenha ajuda profissional. Você deve saber que mexer no encanamento da pia e fazer um buraco em uma pia de inox pode ser muito difícil. Pode valer a pena uma visita a sua loja de ferragens local para ver se você pode alugar um equipamento mais pesado. Existem brocas por aí que podem funcionar tão bem ou melhor do que o broca normal de 3 cm. Pergunte por aí, já que você pode encontrar ferramentas mais especialmente concebidas para cortar buracos em pias de aço inoxidável que funcionam tão bem como as brocas genéricas.