Como usar bombas submersas: Bombas de água submersíveis

As bombas submersas realmente não são dispositivos muito complicados em relação a algumas outras coisas que você tem em casa. Seu serviço pode poupar milhares de danos causados pela água, quando ocorrer inundações. Sim, a bomba submersível é o herói não reconhecido de nossos porões.

Aqui segue como usar uma bomba submersível, os requisitos de manutenção, e o que fazer se você tiver uma falta de energia:

  • As bombas submersíveis geralmente caem em duas categorias: bombas submersas e bombas de pedestal. Ambos os modelos servem para bombear água para fora do porão e longe de onde possa prejudicar sua propriedade. Ambos os tipos de bomba assentam no fundo do poço e ativam-se com base em um interruptor de bóia que lhes diz quando o nível da água subiu a uma altura determinada. De fato, hoje as partes de uma bomba submersível são bastante padronizadas. A principal diferença é que a bomba de pedestal tem um motor que fica em cima de um pedestal, que se estende para fora do poço e à vista, enquanto a bomba submersível não. Este motor é supostamente mantido seco, e a visibilidade para reparos é um pouco mais fácil, uma razão pela qual você pode querer comprar a versão de pedestal em vez da bomba submersa.
  • Força. Para a maioria das famílias, uma bomba submersa de 0.33 cavalos vai servir de forma adequada. Se você acha que seu porão tem maiores quantidades de água que a média, então você pode usar uma de 0.5cv - ela pode bombear mais galões por minuto (unidade padrão de débito) e pode bombear a água mais alto.
  • Drenagem. Em casas mais antigas, as bombas submersas são muitas vezes usadas para drenar em lugares que, pela legislação atual, são ilegais. Verifique as leis locais para certificar-se que sua bomba trabalha legalmente, muitas vezes as bombas são ajustadas para bombear no esgoto doméstico (ás vezes ilegal) em vez de um bueiro ou outro local legal. Vi bombas submersas bombeando água para a rua, o que também pode ser ilegal. Verifique os regulamentos locais para bombas de água, para se certificar de sua bomba submersa remove a água de um local legal para um destino legal.
  • Manutenção. As bombas submersas muitas vezes não requerem manutenção, mas você deve verificá-las de vez em quando. Ao ver a evidência de um problema na bomba, muitas vezes o dano já foi feito. É melhor estar familiarizado com algumas das principais causas de falhas na bomba submersível para que você possa ocasionalmente verificar a condição da bomba e evitar os horríveis danos causados pela água. Toda vez que você executar a manutenção na bomba submersa, desligue-a!
    • Verifique de vez em quando para se certificar de que o interruptor da bóia dentro da bomba está flutuando livremente, se ele ficar preso, a bomba submersa não será capaz de detectar a água subindo.
    • Um impedimento na abertura da bomba submersa pode, evidentemente, tornam difícil para ela cumprir o seu dever fundamental. Verifique o ocasionalmente para se certificar de que as telas e as aberturas não estão entupidas.
    • Limpe a bomba ocasionalmente também, pois acumula sujeira.
    • O ar comprimido preso entre as bombas de água e as válvulas de retenção pode prejudicar o desempenho de uma bomba submersa ou simplesmente torná-la inoperante. Este é um problema bastante comum em bombas submersa com tubos fixos, que levam à válvula de retenção
    • Se a sua bomba submersa tem uma tubulação fixa, fure um buraco de cerca de 3mm na tubulação dentro do poço, o que impedirá o ar comprimido de se tornar um problema em potencial para a sua bomba submersa.
    • A falta de energia irá impedir qualquer bomba submersa de trabalhar, se ela funciona apenas com eletricidade. Se os seus problemas de drenagem muitas vezes coincidem com a falta de energia, uma bomba elétrica seria desastrosa para você. Considere comprar uma bomba submersa com gerador, ou uma que funcione inteiramente com bateria. Uma bateria irá poupar-lhe a cabeça sobre o que fazer se seu porão estiver inundando ao mesmo tempo em que faltar energia.