Como se manter aquecido sem um aquecedor

Todos nós nos encontramos na mesma situação. Você está no meio de sua mesa de cozinha e você olha as suas contas - lá você encontrará a fatura do aquecedor com valores que você nunca imaginou que você fossem possíveis. Ou talvez você seja um ativista querendo resolver o efeito estufa e pretende começar na sua própria casa. Ou você pode mesmo viver com um orçamento limitado ou, pior ainda, tem pais que acharam que iam te dar uma lição de moral desligando o aquecedor nos fundos, onde você mora. Bom trabalho, mãe e pai ... Uma bela maneira de fazer o seu filho crescer, ou pelo menos sair de casa.

Aqui estão apenas algumas maneiras que você pode resolver as suas desgraças sem colocar fogo na sua casa. Estes passos efetivos vão te manter aquecido, mesmo sem um aquecedor. E em breve você estará dançando de alegria em vez de se cobrir naquele cobertor espesso.

  • Elimine a corrente de ar. Todo mundo sabe que, em épocas frias, nada dá mais arrepio na espinha do que uma corrente de ar frio. Este é também um meio eficaz para perder o calor que já está em sua casa. Esta etapa inclui fechar janelas externas e isolar janelas para certificar-se que nenhum ar entra dentro de casa, e fechar as portas.
  • Você não precisa remodelar totalmente a sua casa para manter o calor e evitar que a corrente de ar entre. Passos simples como colocar isolamento em volta da janela reduz significativamente a perda de calor. Cortinas pesadas também são eficazes. A porta não é apenas a maneira preferida das pessoas entrarem e saírem da casa, o calor adora isso também. Anexe uma borracha na porta ou coloque uma toalha embaixo da sua porta. Essa situação deve manter o calor dentro da casa.
  • Deixe o sol entrar. O sol é a melhor fonte de calor que você pode encontrar e a melhor coisa sobre isso é que é totalmente grátis até que alguém consiga fazer dinheiro a partir do sol.
  • Quando o sol chegar, abra suas cortinas escuras para deixar que o sol brilhe dentro de casa. Mantenha a corrente de ar fora, enquanto você deixa a luz solar espreitar através de cortinas de chuveiro  transparentes baratas. Além disso, certifique-se que não existem obstruções em suas janelas como plantas ou roupas penduradas do lado de fora da sua janela e bloqueando a vista.
  • Adicione camadas. Outras roupas ajudam a isolar o seu corpo do frio e ajudam a manter o seu calor corporal. À medida que as coisas esquentam, tire uma camada. Pense nisso como um striptease nada sensual.
  • Quando você está com frio, a melhor coisa a fazer é usar um chapéu. Você conhece a canção Full Monty que fala para "usar o seu chapéu", 70% do calor do corpo passa pela sua cabeça. A menos, que você esteja de cabeça pra baixo, então seria melhor colocar o chapéu nos seus pés. Você também pode usar camadas. Coloque aquelas longas ceroulas, camisa, suéter e casaco. Não se pergunte se isso te faz parecer gordo, porque qualquer um vestindo uma tonelada de roupas ficaria parecido com um boneco de neve.
  • Se aqueça com algum chocolate quente. O fogão gera calor e pode ajudar a circulá-lo na sua casa. Ferva um pouco de água e beba café ou chocolate quente. O açúcar é queimado pelo seu corpo e gera calor. A bebida quente também deverá contribuir para aquecer o seu corpo à medida que é absorvida. O vapor vai ajudar a umidificar o ar e manter a casa quente durante mais tempo. Outra coisa, depois de cozinhar um assado, abra a porta do forno e deixe o calor permear pela casa. Claro, você e a sua casa vão cheirar a carne assada, mas pelo menos você estará aquecido.
  • Aconchegue-se. Nada te aquece mais depressa do que o calor do corpo. Convide um amigo ou uma pessoa especial para vir e jogar algum jogo. Atividades também mantêm o seu organismo mais adaptável ao calor. Movimento gera calor. Um corpo saudável é mais eficiente para lidar com o frio.
  • Aconchegue-se com as coisas favoritas. Aconchegue-se com a sua pessoa favorita ou o seu livro favorito, numa manta. Estar com as pessoas ou itens que você gosta faz com que as coisas desconfortáveis sejam mais fáceis de lidar. Passe uma noite romântica com alguém especial e acenda algumas velas. Além de tornar a noite mais romântica, é um método barato de gerar calor. Animais de estimação são ótimos para se aconchegar - com seus pêlos longos e quentes você vai se esquentar rapidinho.


Seja qual for a situação que você está, é importante se manter aquecido durante o dia ou à noite. Com os preços do gás subindo, ou pais antigos e amuados, torna-se mais difícil se manter aquecido. Aplique estes passos simples e você vai esquentar rapidinho.