Como se livrar de pulgões

Pulgões são as pragas de jardim mais comuns que existem. Se você tiver uma infestação de pulgões em seu jardim, vai descobrir isso muito rapidamente. As folhas de suas plantas vão enrolar e novos brotos vão ficar deformados. Se você olhar sob as folhas de suas plantas, você vai ver insetos em forma de pêra do tamanho da cabeça de um alfinete. Você também pode ver um resíduo pegajoso, que os pulgões secretam quando se alimentam. Pulgões tem várias cores, os verde e branco são os mais comuns. Você pode controlar pulgões de diversas formas, mas vai precisar de paciência para eliminá-las completamente.

  1. A maneira mais simples de desencorajar pulgões é atingi-los com uma grande jato de água da mangueira. Mas não use uma jato muito forte - a idéia é matar os pulgões e não a planta. Os pulgões que caírem no chão normalmente não viver tempo suficiente para subir de volta até o caule da planta. Evidentemente, os voarem vão voltar logo que você tirar a mangueira. Este método funciona melhor para casos leves de pulgões.
  2. Existem vários inseticidas naturais em spray que você pode usar para se livrar dos pulgões. Você pode encontrar sprays de pyrethrum e sabões inseticidas em sua floricultura local. Embora eles contenham apenas ingredientes naturais, eles podem ser prejudiciais aos insetos benéficos, então use-os com cuidado. Aplique os sprays diretamente na folhagem e repita uma vez por semana até que os pulgões sumam. Se preferir fazer o seu spray, ferva vários dentes de alho e uma colher de chá de pimenta de caiena em um quarto de água durante uma hora. Após a mistura esfriar, mexa e aplique em suas plantas com um vaporizador.
  3. Insetos benéficos se alimentam de pulgões e reduzem bastante sua população. Um dos mais eficientes insetos pesticidas benéficos são os crisopídeos e as joaninhas. Ambos podem ser comprados em lojas especializadas. Tente comprar crisopídeos adultos. Eles são geralmente vendidos como larvas, o que não vai ajudar a controlar seu problema com pulgões. Até eles se desenvolverem, os pulgões já terão destruído seu jardim. A principal desvantagem de se utilizar insetos benéficos é que, logo que os pulgões se forem, as joaninhas e  crisopídeos irão embora - provavelmente para o jardim infestado por pulgões do vizinho!
  4. Há muitos remédios caseiros para eliminar pulgões, alguns dos quais foram cientificamente comprovados que funcionam. Plantar calêndula em seu jardim parece funcionar bastante bem, principalmente porque ela atrai insetos que se alimentam de pulgões. Plantar alliums, como cebolinha, alho e cebola, parecem também dissuadir pulgões. Um remédio diferente que muitas pessoas juram funcionar é descascar bananas e enterrá-las ao redor de suas plantas.
  5. Se você observar apenas alguns pulgões em seu jardim, você pode pegá-los um por um e esmagá-los. Eles normalmente são fáceis de se pegar, mas essa é uma tarefa que leva tempo.
  6. Se você ver pulgões em apenas algumas folhas, você pode remover as folhas e destruí-las.
Com um pouco de paciência e diligência, você pode acabar com esses insetos e fazer do seu jardim uma zona livre de pulgões!