Como plantar hortênsias

Hortênsias são adoráveis como plantas. Elas também funcionam bem plantadas em massa - como arbustos ou árvores. Elas podem ser usadas como barreira ou grade. Com mais de 100 espécies diferentes de hortênsia, além de várias subespécies e cultivares, é muito difícil dar instruções específicas sobre plantação e cultivo. Hortênsias vêm em uma ampla variedade de tamanhos, tipos de flores e robustez. A hortênsia provavelmente mais remanescente do que crescia nos jardins de nossos avós é a "Pee Gee Hortênsia." As flores desta muito apreciada hortênsia tem entre seis e oito centímetros de comprimento e fazem uma árvore de forma graciosa.

Se você for novo no mundo das hortênsias, você pode facilmente verificar o aparecimento de espécies diferentes on-line. Isto irá familiarizá-lo com os diferentes tipos e variedades de hortênsia, para que quando você for comprá-las você saber o que está procurando. O melhor é comprar hortênsias que estão florescendo. Esta será a garantia para que você saiba exatamente o que está recebendo e que será feliz com ele. Se você comprar hortênsias que não estão em flor, só compre aquelas com uma imagem da flor anexada. Se não houver uma foto anexada, peça a um empregado para lhe mostrar uma foto. Se não tiverem, você provavelmente deverá ir em outro lugar para comprar sua hortênsia.

  • A melhor época do ano para plantar hortênsias é no Outono. No entanto, você pode plantar hortênsias que tiver comprado da floricultura local em qualquer época do ano. Tome cuidado, porém, hortênsias que são  plantadas na parte mais quente do verão e no princípio da Primavera podem não prosperar.
  • Ao escolher uma localização para suas hortênsias, você deve escolher aquela que recebe sol pela manhã e sombra à tarde. Você deve evitar plantar sua hortênsia sob uma árvore. A hortênsia terá de competir com a árvore por umidade. A árvore provavelmente irá impedir a hortênsia de receber a luz de que necessita para prosperar.
  • Hortênsias amam água. Eles preferem ser plantadas em solos que são muito ricos. Para manter o solo úmido, acrescente matéria orgânica a ele.
  • Você deve cavar o buraco de plantio com duas vezes o diâmetro da raiz da hortênsia. Você deve cavar o buraco para que uma vez plantado, a hortênsia esteja no mesmo nível do chão, assim como estava em seu recipiente.
  • Antes de você colocar a hortênsia em seu buraco, você deve afrouxar o solo ao redor do lado de fora da raiz. Isso irá ajudar a espalhar as raízes mais facilmente quando forem plantadas.
  • Coloque a hortênsia em seu buraco. Preencha o buraco com solo e aperte com seu pé. Para livrar o solo de bolsões de ar você deve aguá-lo bem.
  • Adicione uma camada de adubo para a hortênsia recém plantada. Isso irá ajudar a conservar a umidade do solo.
  • Fertilize na Primavera, em torno de maio. Escolha um fertilizante de liberação lenta. Se sua hortênsia parecer doente, não a fertilize.
  • A Primavera é também o momento em que você deve podar. Tenha cuidado para que você não corte quaisquer novos brotos.
  • Você também deve podar no fim do verão, quando a floração da hortênsia tiver acabado. Se sua hortênsia começar a ter muitas flores, você colocá-la mais para baixo.