Como Planejar um Jardim para Crianças

A jardinagem é uma maravilhosa introdução à ciência e à natureza. Se você estiver procurando por uma maneira especial de passar um tempo com uma criança em sua vida, pense em planejar um jardim para as crianças. O jardim pode ser grande ou pequeno; o objetivo é se divertir, passar algum tempo ao ar livre e incutir o gosto pela jardinagemnas crianças!

  • Dê uma chance para as crianças serem criativas. Embora as crianças não devam ter o controle completo, uma vez que não possuem a habilidade de planejar todo um jardim, elas deviam ter a possibilidade de contribuit com sua criatividade. Pergunte às crianças o que elas querem mais em um jardim e incorpore isso no jardim.
  • Mantenha poder de veto. Quando estiver planejando um jardim para crianças, certifique-se de conservar o poder executivo! Você não quer que elas plantem uma coisa que exige muitos cuidados ou que não é provável que cresça em seu clima.
  • Pense na gratificação instantânea. A brevidade é melhor em jardins planejados para crianças. Uma vez que até mesmo um monte de adultos não tem muito tempo de atenção, lembre-se que as plantas que levam muito tempo para germinar ou florescer podem ser frustrantes, especialmente para crianças pequenas.
  • Considere cores.Nos jardins para crianças, você deseja cores impressionantes e brilhantes que estimulem a imaginaçãodas crianças! Tente as flores brilhantemente coloridas que são fáceis de cultivar, tais como flores silvestres que florescem localmente. Plante cores contrastantes, uma perto da outra, para um efeito máximo.
  • Planeje padrões.Pode ser divertido medir um formato ou uma letra e plantar uma certa cor de flores nesse formato. Se você alguma vez já viu crianças perto do jardim em forma de Rato Mickey na Disneylândia, você sabe que efeito isso pode ter nas crianças!
  • Pense em um jardim comestível. Um jardim para crianças pode ser educativo, mesmo que sua finalidade seja oculta. Educar as crianças sobre a boa nutrição é muito fácil quando se usa um jardim. Basta plantar legumes, como alface, cenouras e rabanetes, que não dão muito trabalho ou levam muito tempo, e faça uma salada quando você colher os vegetais.
  • Prime pela segurança. Os jardins para crianças não devem incluir quaisquer flores ou bagas venenosas - você nunca pode prever o que as crianças colocam na boca - ou pesticidas.
  • Não tenha medo de ficar sujo. As crianças sujam-se. Se você estiver planejando um jardim para crianças, as crianças (e você) vão ficar sujas. Aceite o desafio e aproveite.
  • Divirta-se! Acima de tudo, planejar um jardim para crianças deve ser uma coisa divertida! Pense nisso como uma ótima maneira de passar tempo com as crianças na sua vida e faça do mundo um lugar mais bonito.


Se você não tiver um quintal, considere jardins em contentores. Muitas plantas podem ser cultivadas dentro de casa ou fora de casa, e vão iluminar a sua casa ou sala de aula também.