Como misturar cimento

Você acha que misturar cimento é fácil? Pense novamente. Apesar de não ser uma cirurgia no cérebro, misturar cimento pode ser uma tarefa árdua que requer um certo grau de precisão para uma desempenho máximo. O cimento é um agente de colagem utilizado em conjunto com areia, água e agregados (brita) para criar argamassa e/ou betão. Você precisa de cimento para uma variedade de projetos - para definir apoios para enfeites ou cercas, para preencher uma calçada, ou colocar uma viga na fundação de sua casa. Se você estiver fazendo um projeto que exige argamassa, você precisará saber como misturar o cimento com outros materiais. Aqui está como você deve misturar cimento.

  1. Materiais: Cimento Portland. Essa é uma mistura de cimento pura. Você precisará comprar areia e brita o suficiente para a quantidade de cimento que comprar (na proporção correta). Leia a parte de trás do rótulo e combine as quantidades necessárias para o projeto. Esta é a opção mais barata para criar argamassa, mas isso ainda envolve tempo e trabalho físico. Se seu projeto for grande, esta é a opção mais barata, mas prepare seus músculos para o trabalho. A fórmula básica para uma mistura é 1 parte de cimento portland para 1 parte de areia, 1 parte de brita e 24 partes de água.
  2. Materiais: Pré-mistura de concreto e argamassa. Decida sobre o tipo de combinação que você vai precisar. Estas misturas contem todas as britas e areia que você vai precisar. Tudo que você precisa fazer é misturar o conteúdo com água. Certifique-se de comprar argamassa para os trabalhos que exigem argamassa, e concreto para os trabalhos que exigem concreto - em quase todos os casos, eles não são intercambiáveis.
  3. Onde comprar? Brita e Areia: Estes materiais podem ser encontradas em lojas para jardins. Elas são vendidas por metro cúbico. Peça a um perito na loja para ajudá-lo a obter as proporções corretas para a tarefa.
  4. Onde comprar? Cal: Se você precisa que a argamassa tenha a máxima qualidade adesiva, você precisa adicionar cal. O cal pode ser adquirido em lojas para jardins também.
  5. Com um tambor misturador: Você pode comprar um pequeno tambor misturador por cerca de US $ 400 dólares ou menos. O misturador é uma máquina perfeita para trabalhos pequenos a médios: trabalhos de remendo, preencher parte de uma calçada e encher fundações. Trabalhos como preencher uma calçada ou fazer uma piscina não são adequados para o misturador. Para grandes trabalhos como estes, alugue uma betoneira.
  6. Sem um misturador. É possível misturar cimento sem um misturador. Esta abordagem deve ser utilizada exclusivamente para pequenos projetos. Mas pode ser um processo árduo - a mistura é pesada. Apenas tente o processo de misturar sem um misturador se o projeto requerer menos de 10 metros cúbicos de material. Use as frações certas de material seco e adicione água ao misturar. Use uma espátula para esmagar e misturar os materiais. Lembre-se que o cimento seca, por isso você precisa concluir seu projeto a tempo. Certifique-se de misturar a quantidade adequada para a tarefa.
  7. Segurança. A misturar para cimento contém cal, que é um material perigoso. Faça qualquer mistura em uma área ventilada. Evite tocar a mistura seca com as mãos o máximo possível. Use luvas e uma máscara durante o processo de mistura.

Se você está planejando misturar cimento, não se esqueça de ler o rotulo do fabricante para garantir que você está usando os materiais e as proporções corretas para a mistura. Boa sorte!