Como livrar-se de pombos

É inegável que os pombos têm desempenhado um papel importante na vida dos humanos. Os pombos foram utilizados durante guerras para enviar mensagens. Eles são utilizados em laboratórios para auxílio no estudo da saúde e da medicina. Eles também são usados para ajudar vítimas em locais de naufrágio. No entanto, apesar das boas coisas que os pombos fazem para a humanidade, os pombos que vivem nas cidades podem ser um grande incômodo.

O problema para moradores urbanos é que, quando tem problemas com pombos, geralmente não é algo pequeno. Os pombos vivem em bandos e eles não tem muito medo das pessoas. Eles fazem ninhos em quase qualquer estrutura, deixando dejetos fecais para trás. Relatórios dizem que pombos urbanos propagam mais pragas e doenças que ratos. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar para livrar sua propriedade dos pombos:

  • Coloque naftalina em torno de sua varanda e na sua calha. Os pombos odeiam o cheiro e não vão se aproximar.
  • Derrube qualquer ninho de pombo que você encontrar.
  • Coloque "dispositivos para assustar" para afugentar os pombos. Isso pode incluir corujas de plástico ou cobras.
  • Bloqueie beiradas, peitoris e outros locais que os pombos fazem ninhos colocando um arame ao longo destes lugares. Os pombos procuram por um local para se alojar e fazer ninhos. Se eles não puderem ter acesso a essas áreas eles não vão ficar por perto por muito tempo.
  • Você pode comprar líquidos e géis que você mesmo pode aplicar em seu telhado e varanda. Estes produtos são espessos e os pombos não gostam de andar sobre eles.
  • Outra alternativa para manter pombos afastados é instalar flechas anti-pássaros. Essas flechas são feitas de plástico e dissuadem os pombos de pousar na sua casa.


Infelizmente, armadilhas não funcionam bem para livrar sua área de pombos. Também não deslocam pombos. Como você deve saber, eles têm um forte instinto de regressar para casa e provavelmente irão voltar para o lugar que consideram "casa", mesmo se eles não forem desejados. A única verdadeira forma de desencorajar os pombos a sair de sua propriedade é certificar-se de não ter acesso a qualquer tipo de alimento. Você deve ter em mente se você alimentar qualquer pássaro. . . os pombos vão chegar também.