Como limpar com água oxigenada

Peróxido de hidrogênio é uma ótima maneira de limpar todo tipo de coisas. Ela funciona bem ao matar germes, branquear itens, na limpeza, e ainda contra mofo e bolor. Na verdade, é um bom substituto para branqueadores, e pode ser utilizada de todas as formas que se utiliza alvejantes, sem os efeitos secundários nocivos, gases perigosos, e de danos ao meio ambiente. Você pode utilizar alvejante em toda a casa, numa ampla gama de métodos, para ter uma casa radiante, com menos bactérias!

  1. Superfícies. Ponha peróxido de hidrogênio em um vaporizador e use para todos os fins de limpeza. Ele pode ser utilizado para eletrodomésticos, balcões, pias, prateleiras de prato, e outras superfícies na cozinha. Além disso, ele pode ser usado como limpador no chuveiro, banheira, WC, lavatório e box de banho. Pulverize a superfície e limpe-a para tê-la limpa, fresca e cheirosa.
  2. Pisos. Use o spray vaporizador para o piso, e limpe-o. Ou adicione 1 xícara de peróxido a 3 litros de água quente, e dê uma boa esfregada.
  3. Sanitários. Espalhe peróxido de hidrogênio a partir do frasco em cima e ao redor da borda do sanitário. Esfregue o banheiro, como de costume. Isto vai matar as bactérias e limpar totalmente. Também é uma boa idéia aspergir com peróxido de hidrogênio as superfícies em cima, em baixo, dos lados, e ao redor da base, com o vaporizador, para um efeito mais limpo.
  4. Mofo e bolor. Peróxido de hidrogênio vai matar o mofo e bolor sem os resultados indesejáveis do alvejante. Spray fortemente sobre manchas de mofo e bolor, e deixe por dez minutos. Esfregue para limpar.
  5. Pratos. Acrescente 1/2 xícara de peróxido na água de sua máquina de lavar pratos ou pia, e tenha pratos limpos. Isso ajuda na limpeza, e adiciona um toque de brilho, e vai matar bactérias. E se for utilizado na máquina, irá ajudar a mantê-la mais limpa e por mais tempo.
  6. Lavanderia.  Ponha uma tampa cheia (a tampa da garrafa) para a lavanderia, com cerca de 1/2 da quantidade normal de sabão, e você terá uma lavanderia mais limpa, e também mais branca. Se você usar alvejante para branquear, substitua por peróxido, e lave normalmente, para brancos mais brancos, sem os prejuízos do alvejante.
  7. Manchas. Peróxido pode ajudar a remover manchas orgânicas, na parede, tecido, e carpete. Ele pode manchar, por isso teste em um lugar do material que não seja tão facilmente visto. Então, utilize sobre a mancha. Despeje diretamente na mancha, esfregue com uma escova limpa, e lave bem.
  8. Esponjas. Mantenha as suas esponjas limpas, imergindo-as em água oxigenada, e depois as deixando secar. Deixe-as no molho de peróxido (que pode ser diluído: utilize 50% de água, e 50% de água oxigenada). Deixe de cinco a dez minutos (ou mais). Isso matará as bactérias nas partes profundas da esponja. Então seque-as fora. Seque completamente antes de usá-las novamente.