Como fazer armadilhas para ratos em casa

Roedores são as pestes domésticas. Exceto quando são animais de estimação. Para os roedores que são pestes, particularmente os ratos e ratazanas transportadores de doenças, a arma mais comum para se livrar deles é montando armadilhas. Sendo uma feita em casa ou comprada em loja, elas podem ser grande ajuda na hora de eliminar os roedores de sua casa.

Uma ratoeira barata feita em casa funcionaria da seguinte maneira:

  • Ratos sempre estão em busca de comida. Então, uma madeira inclinada com um pouco de manteiga de amendoim os atrairá e fará com que eles se curvem nessa madeira, os levando para um pote com uma camada grossa de pasta de amendoim. Todo mundo gosta de uma casa limpa. Mas às vezes, algumas pessoas deixam de limpar e fazer as manutenções regulares. Se uma empregada esquece de tirar o lixo corretamente, as chances são que alguns ratos irão ali procurar comida. Se a empregada não cuidar dos buracos nas paredes e portas, as pestes já terão por onde entrar.
  • Conforme a madeira inclinar, há uma entrada para o pote onde o rato verá e irá cheirar a pasta de amendoim em um outro pote pendurado por um fio. O rato iria entrar no pote porque a comida estaria ali. (Assim, se sua casa for próxima de uma grande lata de lixo, lixão ou aterro sanitário, as chances de ter pestes roedoras infestando sua casa são grandes. Estas áreas são propícias para que eles habitem e se reproduzam, por haver comida).
  • Com o rato entrando ali, o pote gira no fio e joga o rato dentro dos três galões de água de lixo. Não importa o quão limpa e bem localizada a casa seja, o fator de como uma empregada ou alguém que cuida da casa lida com as pestes é o mais importante. Os ratos não escolhem as casas sujas ou limpas. Eles nem sempre devem ir para o sujo para acharem comida. São pestes; vivem onde quer que seja. Se a pessoa que cuida da casa ignora um único rato roendo algo na cozinha, só irá ser um sinal verde para a colônia de Mickeys.
  • Os ratos continuam a se reproduzir até serem eliminados.

As ratoeiras podem ser compradas e são baratas. No entanto, são fáceis de fazer, operar e cuidar. São efetivas na hora de livrar sua casa dos roedores. Você pode usá-las, inclusive, para proteger um jardim ou horta. Os ratos estão o tempo todo procurando comida e se procriando. A urina é perigosa para a saúde então deve ser evitada. Nunca pode dar oportunidade para que eles invadam sua casa.


Construir ratoeiras controla estes pequenos e sujos invasores. Eles devem ser impedidos de dividir teto e comida com você. As ratoeiras matam e impedem isso.