Como encontrar uma clarabóia tubular

As clarabóias tubulares tornaram-se uma escolha popular para muitos proprietários de casas. As clarabóias fornecem 8 vezes mais de luz em sua casa do que uma janela de dimensões comparáveis, por isso se você estiver procurando iluminação para uma sala, uma clarabóia irá certamente funcionar. Clarabóias tubulares se parecem mais com uma lâmpada de luz do que com uma clarabóia normal, já que elas são menores. As clarabóias tubulares ficam bem em banheiros, corredores, armários ou outras salas pequenas que ficam em uma parte escura.

Pelo fato das clarabóias tubulares serem revestidas com um material interior altamente reflexivo, o sol é capaz de entrar através do tubo metálico até irradiar em sua casa. A maioria das clarabóias tubulares vêm com inibidores de raios UV ou difusores para evitar que os raios ultravioletas estraguem sua mobília. As clarabóias tubulares são também mais eficientes em energia que uma clarabóia normal, o que vai fazer você economizar dinheiro em sua fatura de energia mensal.

As clarabóias tubulares são geralmente fáceis de instalar, uma vez que elas não necessitam de nenhuma modificação estrutural. Elas se encaixam entre o telhado convencional e as vigas de teto e podem ser instaladas em quase qualquer tipo de telhado. Instalar uma clarabóia tubular leva menos de 3 horas, seja fazendo a instalação sozinho ou contratando um profissional.

Encontrar uma clarabóia tubular é fácil. Você tem três opções que são indicadas abaixo:

  1. Online. Há diversas lojas online que oferecem clarabóias tubulares por um bom preço. Se você pretende instalar a clarabóia tubular sozinho, você pode encontrar as melhores ofertas online. Sites como o AZ Solar oferecem peças específicas para clarabóias tubulares ou kits inteiros que permitem que você instale a clarabóia nova em pouco tempo. Entre em seu site de busca favorito e digite "clarabóia tubular".
  2. Lojas de materiais de construção. Se você não ficar confortável em compras uma clarabóia tubular online, ou quer começar a instalá-la imediatamente, você deve ir até uma loja de materiais de construção local. Qualquer uma vai oferecer uma ampla seleção de clarabóias tubulares para escolher. Em sua loja local você será capaz de ver diversos modelos de clarabóias tubulares e falar com um especialista sobre o que funcionará melhor para sua situação. A vantagem de visitar uma loja assim é a possibilidade de conversar com um vendedor especialista. Se tiver sorte você pode também encontrar aulas de fim de semana que ensinam como instalar uma  clarabóia tubular.
  3. Instaladores profissionais de janelas. Se você achar que não tem a habilidade de instalar uma clarabóia tubular, ou você simplesmente não quer passar o tempo fazendo isso, você pode optar por contratar um instalador profissional de janelas. Um profissional irá normalmente entrar em sua casa para avaliar o seu espaço, fazer algumas recomendações e dar uma estimativa. Eles vão trazer algumas amostras e conversar com você sobre as diferentes opções de inibição de raios UV, os níveis de isolamento e, obviamente, vocês vão decidir sobre o número e a localização das clarabóias tubulares em sua casa. Contratar um profissional é provavelmente a melhor opção se você pretende instalar múltiplas clarabóias tubulares ou se você está substituindo janelas e/ou colocando outras clarabóias também.