Como decorar um jardim

É gratificante ter uma pequena horta ou um jardim de flores e/ou ervas: ele pode ser um verdadeiro santuário para o jardineiro. Mas talvez você queira ainda mais de seu jardim. Seu gosto pessoal dita como começar a decorar um jardim. Você pode adicionar cor, ou talvez goste de estátuas ou um determinado estilo de arte. Isso vai ajudar você a decidir como decorar seu jardim, mas aqui estão mais algumas idéias para você começar:

1. Bandeiras e faixas para jardim. As bandeiras adicionam um toque decorativo a qualquer parte do jardim. Elas vem em vários tamanhos, de pequenas bandeiras que você coloca entre as carreiras e cercas, a faixas que anunciam a entrada de uma área ajardinada.

Você tem duas opções para bandeiras de jardim. Você pode comprar bandeiras de jardim em qualquer loja de casa e jardim, em estufas, em lojas de departamento, ou na sessão de casa e jardim do supermercado. Você também pode fazer suas próprias bandeiras. Compre material resistente ao tempo para fazer a bandeira. Pano de saco é recomendado, pois é resistente às intempéries e pesado o suficiente para resistir a fortes chuvas e ventos. Decore a bandeira com tinta à prova d'água, tais como tinta a óleo ou marcadores que sejam permanentes. Você também pode comprar um selante que ajuda a proteger as bandeiras do intemperismo. Peça a sua loja local de hobbies por ideias para pintar e dicas para uso externo.

Você também vai precisar de um polo para pendurar as bandeira de jrdim. Algumas pessoas optam por fazer os pólos com estacas de jardim, galhos de árvore e até mesmo postes de bandeira normais. Se o pólo for robusto o suficiente para suportar o peso da bandeira, então não importa de que material é feito.

2. Placas de jardim: Essa placas são muito semelhantes as bandeiras e faixas de jardim e podem ser assim concebidas como tal. Você vai precisar de um pedaço de madeira, algo para colocar a placa (como um poste ou estaca de jardim) e tintas para madeira. Ajuda se você souber o desenho que você quer antes de começar. Você pode usar um lápis de carvão para esboçar o desenho que pretende e, em seguida pinta-la. Dê uma olhada nas plantas de seu jardim, você pode usar as placas para marcar o que há no seu jardim. Talvez você gosta de flores e quer umas placas com flores; basta você faze-las. Certifique-se de dar a placa um acabamento com uma demão de selante para protegê-la da água e do clima.


3. Estátuas e fontes de jardim: Você pode encontrar fontes e estátuas em qualquer loja de casa e jardim, em estufas ou loja de departamentos. Algumas estátuas funcionam também como fontes, podendo ser as duas coisas. Algumas estátuas são pintadas, outras são apenas cinza. A colocação da estátua é uma preferência pessoal, mas deve complementar o jardim, de alguma forma. Você pode pensar em um tema. Você pode ter um animal favorito e encontrar uma estátua desse animal. A estátua mais popular é a do ganso. Há até mesmo roupas e fantasias que você pode colocar no ganso para ter diversão o ano inteiro.

4. Ferramentas e vasos de jardim: Quando pintar recipientes ou utensílios de jardim, use tinta resistente ao tempo, assim como nas placas e bandeiras de jardim. Pintar seus vasos para combinar com o tema dá ao seu jardim um visual mais artístico e disfarça potes normais e chatos. Você pode pintar seu vaso de ervas com plantas aromáticas e flores para complementar a beleza das ervas plantadas lá.