Como cultivar um caroço de abacate

Cultivar um caroço de abacate é um projeto interessante para uma criança e uma forma divertida de ter uma atração vegetal em casa gratuitamente.

Se você gosta de plantas cultivadas em casa, então eu sugiro que você vá para The Ultimate Collection of Gardening eBooks . Ele tem um grande conjunto de cinco livros de dicas de jardinagem para qualquer um, desde o jardineiro iniciante ao avançado!

Para cultivar um caroço de abacate:

  • Encontre um abacate maduro. Caroços de abacate são mais susceptíveis a crescer se forem provenientes de uma fruta madura. Quando você comer um abacate, retire o caroço e, em seguida, mergulhe-o por 48 horas em água morna. Se você conseguir manter a água morna (em um condicionador ou em cima de um aquecedor), então, ele irá crescer mais rapidamente.
  • Encontre o topo. As maiorias dos caroços de abacate são em forma de ovo, com o fundo mais amplo do que o topo. Alguns são redondos, mas o topo é sempre suave e baixo, enrugado.
  • Encontre um recipiente.Se você quiser ver as raízes crescerem, você precisará de um recipiente claro, como um copo ou jarra. Caso contrário, um vaso de plantas vai bem.
  • "Plante" seu caroço. Para ver as raízes crescerem, é preciso suspender o caroço acima da água. Encontre 3 ou 4 palitos ou grampos de cabelo e empurre-os nele delicadamente, até que suporte o seu peso. Em seguida, encha o recipiente com água morna para que o fundo do caroço toque a água. Se você estiver usando um vaso de plantas, então enterre o caroço em composto deixando metade dele acima do solo.
  • Mantenha quente. Calor é a chave para fazer um caroço de abacate crescer. A temperatura ideal é cerca de 70C. A essa temperatura, ele deverá começar a crescer em cerca de 10 dias. Em temperaturas mais frias, pode levar cinco semanas.
  • Mantenha regado. Mantenha o nível da água em seu recipiente de modo que o caroço apenas toque na água. Se você plantou o seu caroço no compostagem, então mantenha úmida - colocar em um saco plástico irá ajudar.
  • Mantenha-se atento a o crescimento. O primeiro sinal de vida será o crescimento da raiz, que não serão visíveis se o seu caroço for plantado na compostagem. Só quando as raízes começaram a crescer o caroço vai viver. Se a água ficar suja e começar a cheirar antes de isso acontecer, então o seu caroço não vai crescer. Se isso acontecer, ele provavelmente não era fértil para isso, e você deve começar novamente com um caroço novo.
  • Corte o topo principal quando ele tiver 6 centímetros de comprimento. Isto é para ajudar a fazer uma planta arbustiva, em vez de uma árvore alta. Pode deixar o seu abacate sem folhas, mas não se preocupe - ela vai crescer um novo rebento, e folhas novas em uma semana.
  • Replante. Seu abacate pode sobreviver apenas com água durante várias semanas. Quando as raízes estiverem bem desenvolvidas, plante o abacateiro no solo em um pequeno vaso.Ele vai ficar feliz lá por vários meses.
  • Mude para um vaso final. Quando o abacate parece grande demais para seu vaso, infelizmente, é hora de replantá-lo em um vaso de 25.5cm, que será sua casa permanente. Provavelmente ele terá 60cm de altura antes que isso seja necessário.
  • Pode. Seu abacate quer crescer até ser uma árvore, e você terá que manter a poda para mantê-lo espesso e administrável. Basta cortar os brotos muito longos.
  • Manutenção envolve a alimentação com adubos líquidos a cada duas semanas, quando o abacate está crescendo ativamente. A cada 3 ou 4 anos, replante-o no mesmo vaso com um pouco de terra nova. Seu abacate vai precisar de muita luz e água e ocasionalmente terra e borrifos.