Como cultivar tulipas

O outono está chegando e é hora de começar a plantar os bulbos de primavera. Um dos tipos de bulbo mais gratificante para cultivar é a tulipa. Elas florescem precocemente, e com uma boa seleção de bulbo, ela vai continuar a florescer toda a primavera. Embora associemos as tulipas com a Holanda, elas se originaram na Pérsia; na verdade, o nome tulipa significa capacete em persa e refere-se ao formato da flor. As tulipas estão disponíveis em várias cores, tamanhos e formas, e o melhor de tudo, elas são fáceis de se cultivar .

  • Decida onde você quer plantar sua tulipa e como você quer que seu canteiro de flores seja. Essa é a hora de ser criativo! As tulipas ficam melhor quando plantadas em aglomerados de 5-10, e não em uma linha reta. Elas vêm em uma enorme gama de cores, incluindo vermelho, amarelo, rosa, preto, roxo, branco, laranja, e multicoloridas. As tulipas podem florescer no início, no meio ou no fim da estação. Elas podem ser curtas (menos de 20 cm), médias (20 – 45 cm), ou altas (acima de 45 cm). Leve tudo isto em consideração quando plantá-las em seu jardim e antes de comprar os bulbos.
  • Comprar bulbos de alta qualidade é muito importante. Como regra geral, quanto maior o bulbo, maior será a flor. Evite bulbos que estejam muchos, secos, ou com mofo ou cortes. Se você não for plantar os bulbos imediatamente após a compra, armazene-os em um local fresco e seco. Não guarde-os dentro de casa ou em uma garagem aquecida.
  • Depois de escolher a localização e comprar os bulbos, prepare o solo removendo pedras e ervas daninhas, quebrando pedaços de solo, e adicionando fertilizantes especiais para tulipa e farinha de osso. Se você fizer isso, seus bulbos vão durar mais e suas flores vão ficar mais bonitas. Enquanto você puder cavar buracos no chão, você pode continuar a plantar bulbos. O solo deve estar a cerca de 60 graus, 15 a 20 cm de profundidade.
  • Plante os bulbos com 15 a 20 cm de profundidade com as pontas para cima; isso deve ser de 3 a 4 vezes mais profundo que a largura do bulbo. Deve haver 10 a 15 cm de terra cobrindo o topo do bulbo. Coloque os bulbos na mesma profundidade se você quiser que eles floresçam ao mesmo tempo. Plante os bulbos de 10 a 15 cm separados em conjuntos de 5 a 10. Firme o solo e regue bem. Em climas muito frios, cubra os bulbos com adubo.
  • Se você ficar preocupado com esquilos ou outros animais que comem os bulbos de tulipa, plante bulbos de narciso no meio. Eles irão manter as pragas longe.