Como construir um telhado sobre uma varanda

A estrutura do telhado sobre uma varanda, muitas vezes referida como uma cobertura da varanda, é um sistema de telhado em balanço que se amarra dentro do prédio existente e no telhado, com postes de apoio na linha externa da cobertura e um sistema de rolamento que suporta as vigas do telhado.

Comece removendo qualquer excesso de vigas do telhado existente ou outras que possam impedir a fixação da cobertura ao edifício. Remova-os para nivelar com o exterior do edifício e para a largura desejada da área de cobertura.

Os postes de apoio na borda exterior da copa serão ancorados a uma base de concreto, que pode tanto ser a superfície da varanda ou fundamentos de concreto de 30 cm de diâmetro.

Meça da face do edifício até o comprimento desejado da cobertura e faça uma marca perpendicular à superfície usando uma linha de giz ou estacas de madeira e uma linha de barbante.

Deduza para o beiral do telhado desejado de cada lado e marque para os (2) locais dos postes com um marcador ou estacas adicionais. Verifique a configuração para dimensões quadradas e consistentes.

Para ancorar os postes em uma superfície de concreto existente, faça (2) furos de 5/8 polegadas de diâmetro de 7,5 cm de profundidade no concreto e instale uma vara 5/8 com rosca e epóxi. A vara deve se estender acima da superfície do concreto a um mínimo de 15 cm. Em seguida, usando postes de madeira 10 x 10 cm, faça um buraco de 5/8 de diâmetro, de 7,5 cm de profundidade no centro do fundo dos postes. Deslize os postes sobre as hastes rosqueadas e solde.

Para ancorar os postes sobre os novos fundamentos concretos, cave uma base de 30 cm de diâmetro, 40 cm de profundidade nos locais com estacas e instale um poste de concreto com uma âncora de base Simpson. Quando o concreto tiver secado, coloque um poste de madeira de 10 x 10 cm na âncora, marque para os furos e fure o poste. Instale o poste na âncora Simpson e parafuse numa posição vertical. Suporte os postes.  

O sistema de cabeçalho será construído abetos estruturais de 10 x 15 cm, ou maiores, dependendo da extensão. (cabeçalhos 10 x 15 terão um alcance de 20 cm como suporte do telhado)

Instale quatro barras feixe na face do edifício de modo que o topo da viga fique nivelado com a parte superior da parede do edifício. Marque uma linha reta do fundo das barras até os postes e corte os postes nesta altura. Instale a tampa Simpson de poste de 10 cm sobre cada poste, faça os furos e parafuse-os nos postes. Instale os cabeçalhos de 10 cm de cada lado, estendendo-se desde a construção e descansando nas tampas dos postes. Parafuse os cabeçalhos no lugar e corte as pontas salientes para permitir a projeção desejada na face frontal da varanda.  

Em seguida, instale as quatro barras feixe Simpson para transportar o cabeçalho da frente entre os postes. Corte o cabeçalho da frente, coloque-o e prenda-o nos cabides. A viga cumeeira agora pode ser instalada.

Marque o centro do cabeçalho da frente e instale um poste curto de 10 x 10 cm na extremidade. Usando um guia de vigas, calcule a altura do cume e marque o poste, deduzindo a largura da placa do cume. A partir desta marca, nivele de volta para o telhado existente e marque essa intersecção. Meça a partir desse ponto à frente da varanda e corte a placa do cume, permitindo mais do cobertura na frente. Instale a placa do cume e aperte-a no lugar.


Para as vigas, comece empilhando vigas Doug abeto 5 x 15 cm na borda, medindo (2) cavaletes. Meça de uma extremidade e marque uma linha perpendicular entre os topos das vigas para atingir a cobertura desejada. A partir desta marca e usando um guia de viga, determine o comprimento da marca, ou corte, na placa do cume de acordo com a inclinação do telhado desejado. Marque as vigas e corte os cortes a prumo na extremidade final das vigas. Faça marcas de layout pela extensão da viga sobre a placa do cume. Anexe as vigas usando pregos # 16 no cume e nos pontos de conexão nos cabeçalhos.

Uma vez que as vigas estão instaladas sobre a área da varanda, corte as vigas de preenchimento para preencher a seção sobre o prédio. O sistema de madeiramento do telhado agora está no lugar. Instale o teto com revestimento de 1,25 cm com 6 pregos galvanizados e apare as arestas alinhadas com as caudas das vigas. A cobertura pode ser colocada agora.