Como construir um galpão de jardim

Qual é a melhor maneira de ganhar espaço de armazenamento extra no seu jardim sem gastar muito, um gazebo ou um caramanchão? A resposta, claro, é um galpão, mas essa não é a resposta completa. Se você realmente quer poupar dinheiro e ter um bom galpão, você não vai comprá-lo, mas construí-lo você mesmo.

Construir um galpão é um franco projeto tipo faça-você-mesmo, especialmente se você tiver alguma experiência com madeira. Mesmo se você for inexperiente, este artigo está aqui para ajudar você a começar.

Este artigo explica como construir o seu galpão completamente, a partir do zero. Não é muito difícil, mas não é muito fácil também. Se você não quer arriscar o seu tempo e dinheiro, a construção do galpão utilizando um kit pronto de galpão é outra opção valorosa e mais fácil.

Passo 1:

Escolha a localização e a planta. É importante que o galpão esteja em um lugar seco e não muito ensolarado, de fácil acesso e visível. Ao escolher a planta do galpão, tenha em mente que um estreito e alto pode armazenar muito mais coisas do que um largo e baixo. Claro, se você está planejando o galpão para ser um gazebo, você vai precisar de um maior. Aqui você tem duas opções: você pode comprar projetos de profissionais ou desenhar seu galpão você mesmo. Se você mesmo vai projetá-lo, atenha-se a uma construção simples - basicamente tudo que você precisa é uma caixa com fundação em retângulo.

Passo 2:

Construa as fundações. A fundação deve ser concebida como um quadrado ou retângulo. Ponha nove pilares na estrutura - um em cada canto, um no centro de cada lado, e um no centro do retângulo inteiro. Em seguida, prenda três vigas aos pilares, paralelas umas as outras. Prenda vigas menores perpendiculares às vigas e acima delas, para que todas formem uma estrutura. Preencha os espaços vazios com cascalho e areia (opcional). Coloque as folhas de compensado sobre a construção para formar o piso. Sua fundação está pronta.

Passo 3:

Corte as paredes. Você pode fazer as paredes a partir de tábuas, ou usando um similar ao da construção das vigas e do chão de compensado. No primeiro caso, você precisa cortar as tábuas em igual dimensão e desbastar muito bem nas laterais para que elas se encaixem às outras, sem falhas. Em seguida, prenda três vigas perpendiculares a tábua - uma em cada extremidade e uma no meio. Isso fará com que as paredes fiquem mais estáveis. Se você escolher o método de compensado, siga o mesmo "entrelaçado" de construção que você usou para o chão. Neste caso, você não precisa de nenhum cascalho e areia, nem pilares, claro, porque a parede vai ter compensado em ambos os lados da estrutura.

Passo 4:


Junte tudo. Se você seguiu as instruções do projeto corretamente, ou projetou o seu próprio, todas as peças devem compor uma caixa, sem quaisquer lacunas. Use pregos, parafusos e perfis para fixar as paredes mais estavelmente.



Passo 5:

Finalmente, construir e instalar o telhado. O mais simples é o telhado horizontal - apenas certifique-se que é suficientemente robusto para sustentar água e neve. Para fazer isso você precisa de 2 ou 4 vigas de suporte sob a cobertura. A cobertura pode ser feita de chapas de ferro instaladas com um pequeno declive.

Se você está construindo um galpão grande, que será utilizado como gazebo, você pode precisar fazer um telhado inclinado, semelhante ao que sua casa provavelmente tem. Tal construção é mais complexa e precisa de pelo menos quatro vigas de suporte, compensado ou placas, e telhas de plástico sólido, metal ou cerâmica.