Como Construir Espreguiçadeiras

Você gosta tanto de saber como as coisas são feitas que isso se tornou uma paixão. Do seu ponto de vista, tentar construir algo a partir do zero é um projeto que vale a pena, especialmente depois de ver o produto acabado. Quando se trata de deixar a sua casa bonita, você não para, mesmo que tenha que construir as coisas você mesmo.

Um dia, enquanto do lado de fora olhando o seu gramado à beira da piscina, você percebe que você poderia ter novas espreguiçadeiras. Você tem tempo suficiente para construir algumas e, em seguida, muito possivelmente, comprar cadeiras de designer para dar um toque neste projeto, talvez uma cadeira de piscina ou um sofá lounge para completar o conjunto.

Veja como você começar a construir a sua espreguiçadeira:

  • Procure e escolha os modelos que são do seu agrado. Isto inclui também descobrir a simplicidade ou complexidade do modelo quando você começar a construí-la. Para simplificar o processo, um manual de instruções com fotos é uma ótima idéia.
  • Decida sobre o seu material. Você estará usando madeira, metal ou plástico? O material que você escolher terá que ser ideal para uso ao ar livre mesmo que seja um gramado coberto ou pátio, ainda mais se você pretende colocar esta à beira da piscina.
  • Tire as medidas corretas. Melhor se você elaborar um plano no papel como uma representação visual de como você vê o produto acabado disposto em seu gramado ou área da piscina.
  • Prepare seu material e sua oficina. Você vai precisar de fita métrica, broca, lápis, buchas, serra, parafusos, pregos e uma tábua de preparação.
  • Comece a construir. Se você está trabalhando com madeira como o seu material, corte a madeira em partes iguais para o quadro e base da cadeira. A espessura da parte traseira da sua cadeira deve ter um mínimo de 15 centímetros. Por outro lado, você pode juntar materiais plásticos e metal, seguindo o manual de instrução.
  • Agora é hora de cortar os reforços estruturais usando um pino. Pense no pino como cabos cilíndricos segurando a sua cadeira de modo que este deve ser resistente e grosso. O comprimento do pino deve corresponder à parte de trás da cadeira e deve ter 10 centímetros de espessura.
  • Vamos para a coluna que percorre toda a extensão de sua cadeira – o encosto. O apoio para o seu encosto deve ter o mesmo comprimento da base ao topo. Incorpore buracos na base da sua cadeira, se você quer que ela seja uma cadeira com encosto ajustável.
  • Determine o comprimento do braço da cadeira e as pernas e corte a madeira com base nessas medições. Faça as pernas da cadeira e determine o quão alto você quer que as pernas da sua cadeira sejam. Se você tem uma veia artística, carve o seu monograma ou adicione desenhos intrincados em sua cadeira.
  • Monte as peças, utilizando pregos.
  • Você pode usar as cores de tinta tradicionais ou madeira em sua cadeira, se preferir.
  • Termine-a com almofadas agradáveis, coloridas e macias.


Agora há um visual na sua casa que leva o seu próprio estilo. Parabéns, você acabou de completar outro projeto de melhoria da sua casa. Sente, relaxe e aproveite o fruto do seu trabalho!