Como colocar energia solar em sua casa

Com o preço do combustível e da eletricidade subindo, muitas casas estão buscando formas de melhorar a eficiência de suas casas e reduzir custos. As tecnologias eólica, solar e hidrelétrica são as mais comuns para tornar sua casa mais verde e ecologicamente amigável. Siga estas instruções e você poderá usar energia solar em sua casa nos próximos anos.

  1. Descobrir seu consumo de energia. Dê uma olhada suas contas de eletricidade dos últimos cinco anos para descobrir o quanto de energia sua família usa. Veja quais são suas principais áreas de consumo. Você tem uma piscina? O aquecimento no inverno, o aquecedor de água ou a sala de estar é sua maior despesa?
  2. Decida como a energia solar será utilizada. A energia solar pode ser utilizada para alimentar toda sua casa ou ter apenas algumas funções. Você pode comprar uma pequena bomba de potência solar para sua piscina, por exemplo, ou colocar um sistema concebido para toda a casa.
  3. Tenha seu telhado inspecionado por um profissional. Os painéis solares serão instalados no telhado, por isso você precisa ter o telhado inspecionado antes de começar. Remova telhas podres ou danificadas e decks. Certifique-se que o peso da carga seja avaliado.
  4. Verifique leis para construções locais. Seu município pode ter leis relativas à instalação de painéis solares. Consulte-as durante seu planejamento para evitar problemas mais tarde.
  5. Compre e instale o sistema. Se você estiver procurando por um sistema bom, eu recomendo o popular Earth4Energy. O número e a localização das células solares é determinado pela sua necessidade de energia e o design de sua casa. Consulte um profissional para determinar suas necessidades, e então instale-os.
  6. Direcione as células solares para o gerador. Como as células solares convertem a energia do sol em eletricidade, esta eletricidade deve ser transferida para a bateria de um gerador solar. O gerador torna a energia utilizável para o sistema elétrico de sua casa.
  7. Inicie o sistema. Quando o sistema estiver totalmente instalado, você pode deixá-lo funcionando por alguns dias até que a bateria armazene energia suficiente para começar a fazer a casa funcionar. Você precisa ter um pouco de energia de reserva. Quando o sistema estiver operando, comece a usar sua energia limpa e econômica para fazer sua casa funcionar.
O aproveitamento de energia solar não é mais coisa de ficção científica. Se seus custos de aquecimento e resfriamento fazem você se preocupar com o futuro, para não falar do impacto ambiental do nosso consumo, considere as opções da energia solar. Os custos para se converter energia solar podem parecer caros à primeira vista, mas os benefícios a longo prazo em termos de custos e do planeta valem a pena.