Como trabalhar com Recursos Humanos (RH)

As empresas costumavam chamar o departamento de admissão e demissão de funcionários de “personnel”. Nos últimos trinta anos, os procedimentos de emprego ficaram mais sofisticados e as leis trabalhistas ficaram mais complicadas e então uma nova indústria chamada de Recursos Humanos surgiu. Se você gosta de lidar com pessoas pessoalmente e particularmente, sabe resolver bem os problemas e sabe julgar bem o caráter, então uma carreira em RH pode ser uma excelente escolha para seus talentos. Você pode começar nesta carreira com um diploma online de uma escola autorizada – clique aqui para informações gratuitas em como se registrar para os cursos.

  • Como os Recursos Humanos também têm se sofisticado, para entrar neste campo é essencial ter um diploma de faculdade, preferencialmente na área de administração, psicologia, sociologia, ciências humanas ou artes liberais. Os departamentos de RH precisam de candidatos com amplo conhecimento e habilidade de pensar sendo crítico, com determinação de objetivos e métodos de alcançá-los, além de pessoas com facilidade para lidar com problemas.
  • Um profissional de RH facilitará cada aspecto do processo de possíveis contratações de funcionários com as entrevistas de emprego. Os RH também trabalham com os problemas que acontecem com os funcionários já empregados na empresa. O time de recursos humanos cobre um grande papel em manter ambos supervisores e empregados informados das leis de trabalho atuais, o “time” também guiará novos funcionarios no processo de entender como funciona a empresa e seus papéis como trabalhadores. O RH pode até servir de “árbitro” em um conflito entre funcionário e supervisor quando surge comportamento não profissional em lugar de trabalho, como por exemplo preconceito ou assédio sexual, e pode encaminhar o caso à justiça.
  • A Sociedade de Administração de Recursos Humanos (http://www.shrm.org/Pages/default.aspx) e a Sociedade Americana de Treinamento e Desenvolvimento (http://www.astd.org/) são duas associações que podem ajudar a construir e manter uma carreira no campo de RH. Veja se há alguma reunião dessas associações próxima a você e sente-se para conversar com um dos membros e descobrir os pros e contras da carreira.
  • Existem diversas direções a serem seguidas nesta animante área uma vez que você consegue seu primeiro emprego como assistente em um departamento de Recursos Humanos. Você pode se especializar como Administrador de Benefícios (Benefits Manager), se tornar um diretor de treinamento, um mediador ou um especialista em atribuições. Você pode começar a trabalhar como recruta e com estudos adicionais se tornar um Diretor de Relações de Trabalho ou Especialista em Resolução de Debates, estando todos estes dentro da área de RH.


A carreira de Recursos Humanos tem oportunidades ilimitadas para o século vinte e um e conseguir um diploma nunca foi tão fácil – dependendo da sua especialização, um curso online em RH pode durar só dois anos!