Como se tornar um bombeiro

Apagar um incêndio é uma tarefa muito difícil. Também é extremamente difícil arranjar um emprego como bombeiro. Se você acha que está à altura deste desafio, aqui está como começar:

  1. Preencha os requisitos mínimos. Você deve ter pelo menos 18 anos e um diploma de ensino médio para se tornar bombeiro. Embora você possa começar a preparação para o processo antes disso, você não pode se candidatar para ser um bombeiro até que atenda a esses requisitos.
  2. Fale com bombeiros. Este é um passo muito importante para se fazer, não importa que carreira você deseje. Certifique-se de saber tudo sobre ser um bombeiro antes de decidir sê-lo. Você não apenas vi apagar incêndios; os bombeiros também são chamados para lidar com emergências médicas, resgatar animais, ameaças de bombas, vazamentos de gás, vazamento de materiais perigosos, entre muitas outras situações de emergência.
  3. Consiga experiência. Antes de se candidatar a uma posição, você pode considerar ser um bombeiro voluntário, ou trabalhar como um paramédico. Alguns departamentos de bombeiros também oferecem estágios. Estes podem ser uma experiência valiosa, e você vai sair com uma idéia melhor de se ser bombeiro  é adequado para você.
  4. Consiga treinamento médico de emergência. Faça aulas desse tipo e qualquer outra aula de treinamento médico que você encontrar. Você pode se surpreender ao saber que muitas chamadas para os bombeiros são de emergências médicas. Um treinamento de emergência médica é uma parte exigida de seu treinamento para se tornar um bombeiro. Começar sua formação antes de se candidatar pode dar um impulso à sua candidatura.
  5. Encontre uma posição e faça os testes. Os bombeiros locais podem dar-lhe todas as informações necessárias sobre vagas para bombeiros na sua área, assim como os exames necessários. Para conseguir um emprego como bombeiro, deve-se passar por um exame físico, um exame médico, e exame anti-drogas. Fique e mantenha-se no auge da sua melhor condição física, já que o teste físico é notoriamente difícil. Isso exigirá um treinamento rigoroso antes do teste. Evidentemente, o trabalho em si é fisicamente exigente, por isso você precisa estar preparado fisicamente para o trabalho de um bombeiro. Hoje, alguns departamentos também exigem uma análise psicológica, para certificar que você está mentalmente à altura da tarefa. Você também será obrigado a passar por pelo menos uma entrevista. A sua contratação é baseada nos resultados destes testes diferentes, por isso tenha certeza de estar preparado.
  6. Complete sua formação. A maioria dos bombeiros tem um treinamento de 2 a 4 meses, incluindo aulas teóricas e treinamento prático. Este período de treinamento é muito rigoroso, mas necessário se você quiser ser um bombeiro.
  7. Passe pelo período de estágio. A maioria dos departamentos têm um estágio com duração de 3 meses a um ano. Esta é hora de provar que você está à altura deste desafio.
Pode parecer um trabalho árduo, e é. Ser bombeiro é uma tarefa muito difícil, mas também muito gratificante.