Como saber o salário de um advogado de defesa criminal

Um advogado de defesa criminal é geralmente enviado para pessoas indiciadas que violam a lei. Estes crimes variam de dirigir sob influência de álcool, porte de drogas ilegais e agressão doméstica, até conspiração profissional, esquemas de drogas e roubo armado. Se você gostaria de se tornar um advogado de defesa criminal, você vai começar bem, com uma graduação em justiça criminal de uma escola online conceituada.

A descrição do trabalho do advogado de defesa criminal consiste em encontrar patronos que ou são selecionados para representá-los no tribunal ou que se inscreverem para os seus serviços em particular. Eles também fazem avaliações das circunstâncias do seu cliente e elucidam as suas escolhas prováveis de ou ir a julgamento ou fazer um acordo. A menos que seu cliente seja inocentado depois de um julgamento, eles geralmente apóiam seus clientes na busca do veredicto mais racional, mais promissor. Às vezes, eles também lidam com um recurso.

Exatamente quanto eles realmente ganham? A faixa salarial para um advogado de defesa criminal, na verdade, depende de seus anos de experiência, espécie de direito penal que praticam, o tamanho de sua empresa, o país onde a prática, e o local específico onde montaram sua prática. O seguinte é o salário médio por anos de experiência nos EUA:

  • Menos de um ano. Muitos jovens advogados começam com $3,800 a $5,800 por mês.
  • 1 a 4 anos. À medida que eles vão ganhando experiência, os advogados podem ganhar de $4,200 a $6,800 por mês.
  • 5 a 9 anos. Eles ganham de $5,800 a $9,600 por mês pelo período mais trabalhoso da sua carreira.
  • 10 a 19 anos. Espere embolsar de $6,500 a $11,900 por um longo tempo.
  • 20 anos ou mais. Eles ganham de $7,100 a $12,800 sem suar.

Essa faixa salarial também depende da posição atual deles:

  • Advogado criminal em uma empresa privada - $6,600 por mês, mas aumenta para $8,300 a $12,400.
  • Praticantes autônomos – fazem $7,900 por mês.
  • Defensores públicos – começam em $3,700 inicialmente; os mais experientes ganham de $5,000 a $7,700 por mês.
  • Promotores – começam com $3,800 por mês; gradualmente aumentam para $5,800 a $8,500.
  • Advogados de empresas sem fins lucrativos – inicialmente ganham $3,500 por mês e aumentam até $6,700 a $7,200.


Apesar do mito popular da televisão que a vida de um advogado de defesa criminal é invejável, muitos deles provavelmente irão atestar ao fato de que essa vida não é tão glorificada e tão excitante quanto parece na tela. Na maioria das vezes, eles ganham o salário que eles ganham por pura sagacidade e trabalho duro.

Advogados de defesa são pagos por seus clientes quando eles são contratados privadamente ou pelo governo federal quando são nomeados para representar um cliente em particular. Há realmente muitos fatores que afetam seus salários. Geralmente advogados particulares recebem um valor fixo e então cobram adicionalmente, se o caso for a julgamento.

Advogados designados são pagos com uma taxa fixa reduzida em comparação com os advogados particulares. Caso contrário, eles irão, muito provavelmente, cobrar por hora. Promotores muito bons e muito ruins tendem a viver inteiramente em assuntos retidos. A única exceção à regra é que a sua remuneração é proporcional ao tamanho do mercado que eles trabalham e o quão bons eles são para representar esse mercado. Você pode ter informações mais detalhadas sobre os mercados em sua área, tendo aulas de justiça criminal on-line, especialmente aquelas que incidem sobre questões regionais.