Como escrever uma carta entrevista obrigado

Então, você enviou a bem educada carta de apresentação e currículo, passou facilmente pela entrevista por telefone, e fez a entrevista pessoal com o seu potencial patrão com sucesso. Agora você começa a se sentar perto do telefone como se fossem dois dias antes do grande baile e você estivesse esperando pelo rapaz dos seus sonhos te ligar e convidar para ser seu acompanhante: "Será que ele vai ligar? Tenho certeza que ele vai ligar! Ele tem que ligar!! E se ele não ligar? " A única coisa que podem te ajudar a pegar o lindo rapaz, quero dizer, o emprego dos sonhos, é enviar uma breve e profissional carta de agradecimento pós-entrevista. Pense nisso como uma última impressão que poderia ajudá-lo a se destacare ser lembrado entre todas aquelas outras pessoas brilhantes.

Bom, todos nós sabemos como escrever uma carta, isso é algo que provavelmente todos nós aprendemos na escola primária. A chave é pegar essa mesma estrutura, que será definida em um momento, e criar uma carta profissional e concisa. Na verdade, muitas das melhores cartas de agradecimento pós-entrevista têm uma estrutura similiar às boas cartas de apresentação.

A carta deve ser escrita à mão, porque isso mostra que você tirou algum tempo para isso, em vez de utilizar a impressão em série, ou copiar e colar no seu PC. Pela mesma razão, é particularmente agradável, se a carta de agradecimento é escrita num papel duro de alta qualidade.

Este curto documento deve reiterar o seu desejo de trabalhar na empresa e seus agradecimentos por ter a oportunidade de se encontrar com a pessoa que te entrevistou. Vou delinear os passos envolvidos na elaboração da carta, e então eu vou mostrar-lhe uma carta amostra pode ser usada como referência.

•    No canto superior esquerdo da página, escreva ou digite o seu nome, seguido pelo seu número de telefone e / ou seu endereço de e-mail, a data que está escrevendo a carta, a pessoa ou departamento para o qual você está endereçando a carta, e qual é o assunto da carta. Deve parecido com este:

Seu Nome
Seu número de telefone / endereço de e-mail
Data
PARA: Pessoa ou Departamento com Quem Você se Encontrou
ASS: Entrevista recente ou entrevista em dd / mm / aa

•    Deixando um espaço abaixo da linha do "Assunto", endereçe a carta a uma pessoa específica. Naturalmente, isto significa um Sr. ou Sra. e, em seguida, o sobrenome da pessoa. Se, por algum motivo, você não souber nome dessa pessoa, a carta deve ser dirigida a um senhor ou uma senhora e seguido por dois pontos, como este:

Caro Sr. Reis:
(ou)
Caro Madame:

•    Após a introdução vem a parte criativa - o corpo da carta. Na primeira frase, você deve fazer uma nota de agradecimento à pessoa que teve um encontro com você por ter tirado o tempo para fazê-lo, ou um rápido agradecimento por lhe ser permitido a oportunidade de falar com eles pessoalmente. Em seguida, algumas frases devem seguir com alguma coisa interessante que você aprendeu sobre a empresa ou algo que ache que você vai se sobressair dentro da empresa. Também deverá reiterar as suas razões para querer o emprego e / ou a sua melhor qualificação ou capacidade única para a posição. Por fim, você deve emitir novamente uma nota de agardecimento e de maior contato, algo como, "Obrigado novamente por sua consideração, estou ansioso por ouvir de você em breve".

Esta é a parte mais fácil, tudo o que é que resta é um fechamento e seu nome, que deverá ser colocado um espaço abaixo da última linha do corpo da carta. Se você estiver escrevendo a carta para ser impressa e enviada por correio, você deve deixar cerca de três ou quatro espaços entre "Sinceramente" e seu nome impresso, a fim de assinar o seu nome, à mão no espaço. Se a carta for escrita à mão ou vai ser enviada por e-mail em vez disso, você pode deixar um ou dois espaços. O encerramento será parecido com este:

Atenciosamente,
Seu Nome

Aqui está um exemplo de uma carta de agradecimento que pode ser utilizado como referência quando estiver compondo a sua própria:

John Smith
(888) 555-1234
johnsmith@hotmail.com
PARA:  Sra. Loretta Jones
ASS: Entrevista Recente

Cara Sra. Jones:


Obrigado por ter tirado um tempo da sua ocupada agenda para se encontrar comigo na Terça-Feira. Foi um prazer sentar e discutir meu futuro com a sua empresa. Fiquei muito impressionado ao saber que a sua base de leitores já aumentou 6% este ano, e estou animado com a possibilidade de ajudar sua revista a continuar a crescer ainda mais no futuro. Eu sinto que a minha experiência com a distribuição e a comercialização seriam um excelente complemento para Revistas Mais, Inc., e estou ansioso para falar com você novamente em breve! Obrigado pela vossa consideração.

Atenciosamente,

John Smith

Isso é tudo que precisa. Manter a carta simples, criativa e profissional, vai te separar do resto do pacote. A carta de agradecimento pode não parecer tão importante, mas lembra o seu potencial empregador que você é sério sobre o cargo, e pode ajudá-lo a se destacar da multidão se poucos ou nenhum outro candidato tirar fáceis cinco minutos para fazer esta impressão duradoura. Além disso, é cortês e profissional agradecer pela entrevista.