Como escrever um pedido de transferência de emprego

Se você está enjoado de seu trabalho atual ou procurando expandir suas habilidades, uma transferência de trabalho dentro de sua companhia normalmente é o primeiro lugar para procurar a oportunidade. Muitas companhias têm anúncios de trabalho ou orientações específicas para solicitar por postos abertos em outros departamentos. Se sua empresa não tem orientações específicas, ou se eles requerem uma carta de transferência de trabalho, siga estes passos para dar uma boa impressão no seu pedido de transferência.

Passo 1:

Saiba o que tem a oferecer. Para requisitar uma transferência, você deve focar no que você contribui para a posição desejada. Saber que você está desanimado ou apenas procurando por uma mudança não inspirará a empresa a se sentir segura a transferi-lo. Se você tem habilidades que não estão sendo usadas em sua posição atual, mas poderiam ser colocadas em uso melhor em outro papel, deixe seus chefes saberem.

Passo 2:


Certifique-se do que a empresa precisa, primeiro. A primeira prioridade além da saudação da carta é mostrar que você sabe o que a empresa precisa e como você pode preencher estas necessidades. As necessidades dos chefes podem ser descobertas olhando para as vagas da empresa ou falando com o departamento de recursos humanos. Se você tem um amigo no departamento que você está interessado em se juntar, pergunte a ele ou ela para te falar se há algo disponível.

Passo 3:


Seja honesto com sua razões. Há diversas razões para que você possa estar procurando uma transferência. Você pode necessitar se mudar para outro estado porque sua esposa foi transferida, ou você pode querer estar mais próximo da família. O pedido nem sempre precisa ser de que você quer adicionar algo à companhia. Vá em frente com sua decisão, mas certifique-se de abordar isto somente após dar resposta às necessidades da empresa.

Passo 4:


Apresente um caso claro e conciso. Saiba o que você quer e seja claro na apresentação do caso. Se tudo que você sabe é que quer se mudar para o Arizona, você não está pronto para escrever uma requisição de transferência. Seja específico e esboce o que você procura, como isso irá beneficiar a empresa e por que você está procurando pela transferência.

Passo 5:


Finalize com um pedido respeitoso. Lembre-se que você está fazendo um pedido, não uma exigência. Esteja disposto a se comprometer, especialmente se você está limitado a uma área geográfica específica ou função. Mostre respeito a seu empregador, deixando que eles saibam que você valoriza a empresa e expressando por que você quer ficar com eles.

Passo 6:


Seja franco com seu gerente atual. Discuta o pedido com seu gerente ou departamento antes de enviá-lo. Mostre que você respeita a opinião dele e as valoriza por deixá-lo saber de seus objetivos. Você quer que seu gerente o defenda não que o prejudique.

Dicas rápidas:

Uma transferência de trabalho não é algo a se lamentar, choramingar ou reclamar sobre o seu emprego atual, supervisor ou responsabilidades. Negatividade na sua carta fará seu chefe se perguntar por que você ainda quer ficar nessa companhia.