Como criar um perfil profissional para você

Dar uma ótima primeira impressão é a chave para prender o interesse de alguém. Para vender a si mesmo, você deve fazer-se difícil de esquecer. Infelizmente, esta é uma habilidade difícil de aprender sem o auxílio de uma influência externa. Mesmo que você tenha tido vários pedidos de emprego bem sucedidos, não significa que você se vendeu excepcionalmente. Escrever um perfil profissional tem tantas diretrizes a ter em mente que às vezes você acaba sem nada para escrever. Então, vamos fazer uma orientação simples, mas de peso para os iniciantes.

Um perfil profissional tem que ser honesto. De todas as qualidades de um perfil, esta tem que vir primeiro para que tudo caia nesse ponto naturalmente.   Vigie-se em não mentir.   Você vai sentir como é difícil fazer uma conversa interessante quando você começa com uma mentira.   Você teria que pensar em todas as coisas que saem de sua boca, e em um mundo onde mentiras são itens comuns da vida diária, as pessoas têm cultivado um sexto sentido que pode detectar mentiras.   Então, comece com a verdade, independentemente do tipo de perfil que você está fazendo, se você estiver escrevendo um perfil de informação, trabalho ou vendas.

Muitos dizem que a escrita de um currículo profissional envolve muita criatividade. Sim, isso envolve muito disso, porque é como você pode chamar a atenção para si mesmo.   Não importa se você inserir uma linguagem muito atraente em o seu perfil se não forem mesmo colocadas de maneira inteligente.

Agora, se você está começando a fazer suas declarações, por favor, seja cauteloso com seu conteúdo. Coloque-se no lugar do leitor.   Ele é alguém que não tem nenhuma pista de quem você é.   Então, dê a ele o que ele quer.   Seja direto com as suas frases e organize-as adequadamente para criar uma transição suave de uma sentença para a outra.   Mas não exagere, a tal ponto que sua apresentação de si mesmo torne-se cega.   Deixar as questões menos importantes de fora para a entrevista. Mesmo que você tenha dado a ele o que ele quer, lembre-se também de dar apenas aqueles fatos que você quer que ele veja.   Nem todas as informações sobre você parecem ótimas, mas isso não significa que você tenha que mentir.   Simplesmente elimine essa informação de seu modelo para que você não tenha que mentir sobre isso ou falar sobre isso. 



Seu perfil deve ser completo, com as informações necessárias. Será que ele conta a sua história, sobre como você alcançou a sua posição atual? Isso precisa ser dito, porque as pessoas terão de ver como você é merecedor de seu status.   Para o leitor, seria como validar a sua credibilidade.   Pode parecer uma avaliação superficial e pouco profissional, mas é como as pessoas constroem impressões.   Mesmo que algumas não sejam exatas, algumas também estarão, pelo menos, perto da precisão, o que às vezes é tudo o que é necessário. 



Com todos esses pontos sendo dito, tenha em mente que a honestidade vem em primeiro lugar. A criatividade e a construção do conteúdo seguirão naturalmente se sua intenção é escrever sobre a verdade.