Como começar a trabalhar de casa

Trabalhar de casa é considerado uma situação ideal para muitas pessoas. Sem trânsito, sem chefes olhando sobre os seus ombros e, dependendo do que você fizer, você pode até ser capaz de trabalhar de pijamas! Se você está considerando trabalhar em casa, aqui temos algumas dicas para você começar:

  • A transição mais fácil seria se você fosse capaz de fazer seu trabalho atual do conforto de sua casa. Dependendo de seu cargo, isso pode ser possível. Se você consegue se ver levando para casa as responsabilidades de seu escritório, peça para seu chefe se há uma maneira que você pudesse fazer o seu trabalho em casa, por ao menos uma vez por semana. Se sua companhia permitir, você pode ser requerida a aprimorar seu equipamento de escritório doméstico para ir de encontra as necessidades de seu cargo, mas as despesas adicionais podem valer a pena quando você compará-las com os custos contínuos de ida ao trabalho, roupas profissionais e almoços em restaurantes.
  • Se sua carreira atual não funcionaria bem trabalhando em casa, você pode precisar mudar de carreira. Freqüentemente, começar uma nova carreira significa aceitar um custo significativo a pagar. Olhe o seu orçamento doméstico para ver onde você pode fazer alguns ajustes. Se você está determinado a fazer essa mudança para trabalhar em casa, você pode ter de mudar seus hábitos de consumo, ao menos por um tempo. Considere quais coisas você pode viver sem por um tempo. Talvez televisão a cabo ou refeições em restaurantes – procure por gastos ‘opcionais’ e tente apertar o cinto.
  • Às vezes, mesmo se olhar cada centavo, você percebe que não pode arcar com os cortes. Neste caso, você deve considerar trabalhar meio período em casa além de manter seu trabalho atual. Quando sua renda do trabalho em casa começar a aumentar, você será capaz a eliminar progressivamente a necessidade do seu outro trabalho. Este plano pode ser física e mentalmente desgastante, claro, então pense sobre isso cuidadosamente antes de começar a trabalhar em dois empregos, mesmo que temporariamente.
  • Cuidado com fraudes. Com o aumento do número de pessoas querendo trabalhar em casa, fraudes projetadas para obter vantagem disso tem aumentado bastante.  Anúncios para encher envelopes ou montagem de produtos em casa normalmente não estão oferecendo meios legítimos de aumentar sua renda. Algumas empresas, especialmente aquelas que prometem altos lucros, pedirão para o ‘candidato’ pagar pelos suprimentos necessários para começar o trabalho em casa. Seja especialmente cauteloso quando lidar com empresas deste tipo. Lembre-se do velho ditado, “se isso soa tão bom que nem parece verdade, provavelmente não é.”
  • Faça uma pesquisa na internet por oportunidades de trabalho em casa. Há um número de sites respeitáveis que manter listas de empregos atualizadas, algumas das quais estão listadas na barra lateral.
  • Algumas carreiras se encaixam melhor para trabalhar em casa do que outras. Aqui listamos algumas das escolhas mais populares:
    • Creche em casa: um cuidador tende a um número limitado número de crianças na casa dele. A maioria dos estados exige licenças, certifique-se disso antes de começar.
    • Transcrição médica: embora você precisará de algum treinamento inicial, um número de médicos e hospitais contratam transcricionistas médicos em casa.
    • Planejador de festas: se você tem um dom de lançar festas ótimas, esta é uma carreira que tem potencial, especialmente que as pessoas estão cada vez mais ocupadas. Divulgue isso através dos jornais locais ou distribua panfletos em quadros de aviso.
    • Tutor: compartilhe seu conhecimento com crianças e adultos. Você pode dar assistência em assuntos acadêmicos, instrumentos musicais ou fornecer instrução atlética.
    • Planejador financeiro ou contábil: muitos contadores ou planejadores financeiros trabalham em escritórios de suas casas. Verifique as restrições de licença em sua área.
    • Artesão: se você é habilidoso ou artístico, você pode ser capaz de produzir itens que possa vender em feiras de artesanato, ou online em sites como o eBay.
    • Escritor freelance: escritores que estão no quadro de funcionários de jornais ou revistas precisam freqüentemente trabalhar de um escritório corporativo, mas escritores freelancers têm a liberdade de trabalhar de onde quer que eles escolham.