Como trocar óleo

Mudar o óleo de seu carro sozinho é um componente fundamental da manutenção básica do carro e uma ótima maneira de economizar tempo e dinheiro. Aqui está como mudar o seu próprio óleo:

  • Suprimentos você irá precisar. Inicialmente, você precisará comprar algumas ferramentas e acessórios que irá usar toda vez que mudar o seu óleo. Estas incluem uma chave do filtro de óleo, um conjunto de chaves de boca e chave-inglesa, uma bandeja para drenagem, e um conjunto de rampas de carro. O custo total para todos esses itens está em US$ 100. Eles se tornarão seus amigos confiáveis e pagarão a si próprios ao longo da vida do carro. Cada vez que você fizer uma mudança de óleo, você também vai precisar de um novo filtro de óleo,uma junta de bujão e três litros de óleo. É também uma ótima idéia ter alguns trapos absorvente a mão quando o trabalho ficar sujo.

    O melhor lugar para comprar o óleo e o filtro é em qualquer loja de peças automotivas. Um motor a gasolina de 4 cilindros típico precisará de 3 litros de óleo 5W-30, mas é sempre uma boa idéia verificar o manual do proprietário do carro ou o manual da loja para ter certeza sobre as especificações de seu carro. O óleo do motor está disponível a partir de muitas marcas diferentes, por isso certifique-se de ver o "Starburst" símbolo no recipiente de óleo - este símbolo significa que o óleo passa as especificações do fabricante do motor. O manual também lhe dirá o filtro correto para usar no seu automóvel particular, bem como a vedação correta na drenagem.

  • Verifique se o seu carro está aquecido e o conduza ao redor do bairro algumas vezes. Uma vez que o medidor de temperatura no painel de instrumentos estiver mediano, estará aquecido suficientemente. O aquecimento de seu carro antes de trocar o óleo é importante porque o óleo flui melhor quando está quente, e drena para fora do motor com maior força. Dirigir o carro um pouco também fará com que mais partículas de sujeira fiquem suspensas no óleo, o que significa que elas serão mais facilmente removidas quando o óleo usado for drenado para fora do veículo.
  • Agora é hora de começar a trabalhar. Com um novo filtro e junta e 3 litros de óleo fresco na mão, agora você está pronto para mudar o óleo. Encontre uma superfície plana - de preferência em uma garagem – e ponha as rampas na posição em frente dos pneus dianteiros do seu carro. Dirija até o centro da rampa (Dica: É sempre uma boa idéia ter um ajudante nessa parte). Quando o veículo estiver seguro no topo das rampas, puxe o freio mão  e desligue o motor. Saia do carro e inspecione o carro para se certificar de que os pneus da frente estão centrados nas rampas. Segure os para-lamas dianteiros e empurre para verificar se o carro está estável. Como precaução de segurança adicional, coloque um tijolo ou calço atrás de uma ou ambas as rodas traseiras para evitar que o carro role das rampas. Uma vez que você tenha certeza que o carro está seguro, você pode passar para a próxima etapa.
  • Abra o capô e deslize sob o carro com seu conjunto de chaves, chave de filtro de óleo e bandeja de drenagem. Encontre o bujão de drenagem de óleo - é na parte inferior do motor - e coloque a vasilha de drenagem de óleo diretamente na boca. Selecione o a chave de boca mais segura e coloque na posição desligado. Fixe o soquete para a catraca e definir a catraca para a posição "Off". Coloque o soquete sobre o bujão de drenagem e solte-o.
  • Aqui vem a parte mais sujal. Uma vez removida sairá o óleo velho e sujo. O objetivo aqui é conseguir todo o óleo na vasilha de drenagem - em vez de em você. Com experiência, esta parte do trabalho fica mais fácil. Como o óleo escoa na vasilha, retire a tampa do óleo e substitua a junta antiga de drenagem pela nova. Espere cerca de cinco minutos para o óleo usado terminar a drenagem. Uma vez que o óleo acabe a drenagem, substitua a junta, coloque a chave para “On” e aperte o bujão até que se fixe.
  • Você não terminou ainda! Você ainda precisará remover o óleo velho do filtro usando a chave de filtro de óleo. Esta etapa também pode ser um pouco estranha, mas também fica mais fácil com a prática. O filtro de óleo é geralmente localizado na parte de trás do motor e é mais acessível por baixo do carro. Depois de encontrar o filtro de óleo, coloque a vasilha de drenagem de óleo diretamente abaixo dele. Se você está trocando o filtro, pela primeira vez, não se esqueça de comprar uma chave do filtro de óleo que se encaixe no filtro - o modelo de chave mais comum é tipo uma tira, apesar de algumas pessoas preferirem uma chave soquete. Deslize a chave sobre o filtro e e vire o filtro em uma rotação no sentido anti-horário, a tira vai apertar ao redor do corpo do filtro. Depois de remover o filtro velho, coloque para baixo na vasilha de drenagem de óleo.
  • Pegue o novo filtro de um lado, e mergulhe o dedo indicador da outra mão no óleo velho. Passe o dedo encharcado de óleo sobre a junta de borracha do novo filtro. Isso irá garantir uma perfeita vedação quando você fechar o novo filtro. Quando você girar o novo filtro, use somente a pressão da mão para aperta-lo. Você não precisa usar a chave do filtro de óleo para apertá-lo. Com o novo filtro no lugar, você pode deslizar para fora de debaixo do carro, certificando-se de retirar a vasilha de óleo e todas as suas ferramentas.
  • Com tudo certo embaixo, agora você estará pronto para adicionar o novo óleo. A tampa de abastecimento de óleo está no topo do motor, e deve ser fácil de achar. Desparafuse a tampa e derrame com cuidado todos os 3 litros de óleo novo para motor. Recoloque a tampa firmemente e estará quase pronto!
  • Feche o capô, remova os calços que você colocou atrás das rodas traseiras, inicie o seu carro, tire o freio de mão, e desça o carro da rampa. Deixe o carro parado por um minuto antes de desligá-lo. Abra o capô, mais uma vez e ponha a vareta de óleo para garantir que o nível de óleo está no nível correto. Limpe a vareta com um pano – coloque e em seguida, retire-a e verifique o nível. Deve estar bem na marcação.
  • O último passo é drenar o óleo usado em um recipiente plástico e levar para sua loja local o lubrificante para reciclagem. A maioria das lojas ainda leva o seu filtro velho apropriado para descarte. A mudança de óleo inteiro deve demorar cerca de 30 minutos ou menos, para terminar, mas, como qualquer outra coisa, quanto mais vezes você faz isso, o mais proficiente será.
  • Parabéns pelo ótimo trabalho!