Um guia para a escolha de um cachorrinho

Você está se perguntando que “tipo de cachorro é o certo para mim?” Escolher um filhote de cachorro para a sua família é uma tarefa muito importante. Adotar um cão também não é algo que deve ser deixado para os filhos. Os adultos devem pesquisar minuciosamente cada raça de cachorro que está sendo considerada para diminuir as opções de filhotes adequados. Coisas que devem ser levadas em consideração incluem o temperamento da raça, manutenção e necessidades da preparação e o ambiente e estilo de vida da família. Isso irá ajudá-lo a adotar um filhote de cachorro que é a raça certa para toda a família desde o começo - em vez de descobrir que você tem a raça errada depois de já ter trazido o cão para casa.

Para encontrar o cachorro perfeito para você e sua família:

  • Quando você chega na casa ou empresa onde há cachorros à venda , ou colocados para adoção, você deve tomar nota da limpeza do canil. Se o canil é desleixado, fedorento e sujo, você pode seguramente assumir que a mãe do cão pode não estar com a melhor saúde. Tenha um conhecimento geral da saúde do cão antes de começar a olhar para os cães, para que você possa facilmente detectar quaisquer problemas de saúde.
  • Olhe exaustivamente para a mãe cão. No entanto, tenha em mente que a maioria das mães de cachorro podem parecer magras. Isso é comum, especialmente durante o processo de desmame. Se a mãe do cachorro estiver desnutrida, você vai saber. Se ela estiver, você não deve comprar um filhote da sua ninhada. Se a mãe do cão é muito agressiva em sua direção, você também pode querer reconsiderar um filhote de sua ninhada. Tente identificar o comportamento do cão agressivo no início da vida de um filhote.
  • Ao olhar para os filhotes de cachorro, você deve observar antes de pegá-los. Como escolher um filhote de cachorro de uma ninhada é uma tarefa difícil. Como os filhotes brincam e agem vão dizer muito sobre eles. Você deve facilmente ser capaz de identificar os filhotes dominantes na cama, bem como aqueles que podem ser muito desordeiros ou que são muito tímidos. Esta informação é importante para você.
    Você vai levar o seu cão para acampar todo fim de semana ou ele vai ser um cão de apartamento? Se você quer um cão que vai ser um cão de guarda, o cão tímido encolhido no canto pode não ser a melhor escolha. No entanto, se você quer um cão que é bom com as crianças, você não deve escolher o macho alfa, ou o cão tímido. Os machos alfa podem não ter a amabilidade de seu território ser invadido. Cães tímidos podem se assustar em torno de crianças muito pequenas, animadas e retalhá-los. Você deve procurar um cachorro mediano.
  • Se você está interessado em um cão que late pra você, tente descobrir por que ele ou ela está latindo. Será que é porque ele ou ela está com medo, ou o cachorro está tentando ser simpático? Cães medrosos vão latir e poderiam crescer para serem agressivos. Você deve ser capaz de dizer se o cão está dizendo "Olá" ou "Fique longe de mim, eu não gosto de você".
  • Leve cada cachorro que você está interessado para longe de seus irmãozinhos. Como ele reage? Ele se encolhe, nervoso? Talvez ele está feliz, confiante e pronto para investigar as suas pegadas de sapato? Quando você se afasta do filhote de cachorro e o chama, que tipo de reação você recebe? Se o cachorro está interessado em você, ele virá até você. Se o cachorro não está interessado em você, ou é muito independente, ele irá ignorá-lo. Todas essas reações são uma pista e uma dica sobre a personalidade do cão.
  • Em seguida, segure cada filhote em que você está interessado como uma criança. Se o cão resistir à ficar de costas, ele pode ser muito teimoso. Se o cachorro está com medo e com os olhos arregalados, ele pode precisar de persuasão e de amor extra. O cachorro que tenta se endireitar, mas depois relaxa e continua na posição é considerado um cachorro no meio-da-estrada. Ele provavelmente vai ser muito fácil de se trabalhar.


Se você seguir essas dicas, você deve facilmente ser capaz de escolher um cachorro que vai funcionar para a sua família. Lembre-se, ao escolher um filhote de cachorro, não deixe as crianças escolherem o novo filhote. Muitas vezes, sua escolha é baseada puramente no quão "bonito" o filhote de cachorro é.