Como montar um aquário para um peixe beta

O Betta Fish, também conhecido como peixe lutador, é muito bonito e podem ser uma bela contribuição à decoração de sua casa. Acrescente uma planta bem bonita, um vaso bem decorado e algumas pedras decorativas, e você terá a decoração perfeita para o centro de sua mesa, ou qualquer outro local que queira tornar mais belo. Também é fácil de cuidar, reunir os materiais necessários, e não é caro para fazer e manter.

Você vai precisar de um recipiente grande. Às vezes você pode encontrá-los como vasos Beta ou kits para vasos decorativos, completados com uma pequena bandeja plástica que se ajusta à borda do vaso. Se você encontrar um destes, será o mais fácil. Senão, qualquer vaso grande servirá. Você preferirá um com um gargalo, para que as plantas possam se apoiar. Deve ser de pelo menos 2/3 de galão (mais ou menos 28 cm de comprimento, e 15 cm de largura), mas quanto maior melhor. Você também vai precisar de um pequeno recipiente claro de plástico (se não vier junto com o vaso), um grande saco de pedras decorativas (às vezes chamadas gemas), uma fita larga ou um cordão com contas para decorar o vaso, e um pé de Lírio da Paz ou Philodendron (estas plantas são seguras para o peixe comer, portanto são as que você provavelmente vai preferir). É claro que você vai querer escolher seu peixe, também. Os machos geralmente são mais bonitos, mas às vezes você pode conseguir peixes beta fêmeas fantásticos. Você pode querer coordenar as cores dos peixes com as das pedras, fita ou contas. Finalmente, você vai precisar de um condicionador de água (o qual removerá o cloro da água para torná-la segura para seu novo peixe), alimento para peixes beta (geralmente encontrado na forma de bolotas), e uma rede para peixe.

O Processo.

A parte mais difícil de ter um belo vaso para um peixe Beta é a montagem. O que não é difícil de fazer! Você se verá com um belo aquário, muito fácil de manter.

  1. Lave o vaso e as pedras. Lave o vaso e as pedras ou gemas. Isto vai enxaguar a sujeira que gruda neles, assim como quaisquer pedacinhos de vidro.
  2. Coloque as pedras no fundo do pote. Cubra o fundo com mais ou menos 3 cm de pedras. Não use todas as pedras, porque vai precisar de algumas para o topo. Mas você certamente não vai querer economizar nas pedras, e colocar uma quantidade pobre no fundo do aquário!
  3. Encha o aquário com água. Encha o aquário com água, até que esteja a uns 3 cm da borda. Isto permitirá ao seu peixe ter algum espaço para respirar (eles vêm à superfície para respirar), enquanto sua planta se apóia no espaço no gargalo do aquário.
  4. Condicione a água. Coloque de cinco a dez pastilhas de condicionador na água para remover o cloro. Isto é importante para tornar a água segura para o seu peixe. Você pode usar água mineral, mas com o tempo isto pode se tornar caro.
  5. Lave as raízes da sua planta. Mergulhe as raízes da planta em um recipiente grande com bastante água, e depois enxágue-a muito bem. Provavelmente você vai precisar trocar a água (do aquário) algumas vezes no início, porque leva algum tempo até todos os resíduos saírem das raízes da planta.
  6. Faça um furo na bandeja plástica ou potinho claro de plástico. Não faça este furo muito grande, deve ser apenas o suficiente para a planta passar através dele.
  7. Ponha a planta no prato plástico. Pressione suavemente as raízes através do furo no pote.
  8. Coloque o peixe suavemente no aquário. Pesque o seu peixe suavemente com a rede, e coloque-o no aquário.
  9. Acrescente a planta. Ajeite a planta de tal maneira que ela repouse sobre o gargalo do aquário.
  10. Preencha o prato plástico ou pote com pedras decorativas. Isto apenas acrescenta um toque simpático e ajuda a mergulhá-lo um pouco na água, e o torna algo que vale a pena olhar.
  11. Finalmente, acrescente a fita ou contas. Complete seu aquário passando uma fita ou cordão de contas ao redor do gargalo. É o toque perfeito, para o aquário perfeito.

Agora, você tem um bonito vaso decorativo para colocar no centro de uma mesa, ou usar como decoração pela casa. Você também pode utilizá-los para a decoração de festas, e deixar que vão para casa com convidados que estiverem interessados em mantê-los. Alimente-os conforme as instruções. Uma vez por semana, agite as pedras no fundo do vaso, tendo cuidado com o seu peixe. Retire metade da água suavemente. Adicione condicionador fresco para a água, e complete o vaso novamente. Tenha a certeza de deixar de 3 a 5 cm de espaço entre a linha da água e o gargalo do vaso. Uma vez por mês, pesque seu peixe gentilmente e faça uma troca completa da água. É simples assim, e acrescenta beleza à sua casa.