Como identificar e tratar o vômito felino

Se seu gato vomitar uma vez ou em raras ocasiões, não há nada de anormal (exceto a bagunça em seu tapete ou móveis). Mas se seu gato vomita mais que isso, pode haver motivo para preocupações. O vômito não é apenas um sintoma de problemas de saúde, também pode levar a outros problemas como a desidratação. Se o seu gato está vomitando sangue, leve seu animal a um veterinário ou um hospital veterinário de emergência imediatamente.

As dicas seguintes irão ajudá-lo a tratar seu gato vomitando. Se seu gato continuar a vomitar por mais de 48 horas, se agravar ou se tornar apático, agindo como doente, contate seu veterinário para obter mais instruções.

  1. Deixe seu gato sem comer por vinte e quatro horas. Você deve tirar a comida de seu gato por cerca de vinte e quatro horas. Seu gato pode não gostar desta situação, o que pode indicar que ele não está tão doente.
  2. Tire a água de seu gato.Se você tirar a água de seu gato e ele não vomitar por algumas horas, reintroduza-a lentamente. Coloque alguns mililitros de água na boca do seu gato ou dê um cubo de gelo para o gato lamber. Se ele continuar sem vomitar, você pode oferecer um pouco mais água em intervalos regulares durante vinte e quatro horas.
  3. Cuidado com o material fecal do gato. Tente manter seu gato dentro de casa por alguns dias com uma caixa de areia para que você possa ver seu material fecal. Fique atento a pequenos grãos de arroz ou vermes minúsculos. Eles são parasitas e seu veterinário tem um tratamento para isso. Você também pode ver parasitas no vômito de seu gato.
  4. Após vinte e quatro horas, substitua a dieta alimentar de seu gato por uma dieta leve durante três dias.Uma dieta leve pode ser constituída de pequenos pedaços de frango cozido (sem pele, sem ossos), arroz ou caldo de galinha. Você também pode alimentar seu gato com Feline I/D. O Feline I/D é uma dieta prescrita da Hill. Seu veterinário provavelmente terá este produto ou um similar. Após três dias, comece a reintroduzir a dieta regular para seu gato misturando-a com a comida leve que você vinha servindo.
  5. Escove seu gato.Se seu gato está vomitando por causa de bolas de pelo (você vai saber se ver grandes bolas de pelo no vômito de seu gato), escová-lo regularmente vai impedi-lo de engolir os pelos.
  6. Dê ao seu gato remédios para bolas de pelo ou vaselina. Se seu gato está vomitando bolas de pelo, os remédios irão ajudar a tirar os pelos de seu tubo digestivo. Se for difícil fazer seu gato tomar remédio, tente cobrir as patas dele. Alguns remédios vem com sabor agora. Além disso, alguns alimentos dizem ajudar a combater bolas de pelo.