Como Fazer o Pelo do Seu Cão Brilhar

Cabelo bonito: Nós queremos isso para nós e para nossos animais de estimação. Um lindo pelo significa que o cão tem a pele saudável. Isso não significa, contudo, que o dono do cão passou muito tempo mantendo a pelagem bonita. Você não tem que ser um tratador profissional para fazer seu cachorro brilhar, existem coisas que você pode fazer em casa. Com algumas dicas, você estará em seu caminho para fazer o pelo de seu cão brilhar.

A primeira coisa a entender é o que faz o pelo de um cão brilhante. Não é porque ele é besuntado com produtos para cabelo ou levado para o tratador semanalmente. Um pelo brilhante significa que o cão é saudável. Então, ao invés de se concentrar no pelo do seu cão, foque na saúde dele. Focar na sua saúde terá mais benefícios, incluindo o prolongamento de sua vida.

  • Alimente o cão com alimentos de boa qualidade. O que o seu cachorro come pode afetar sua saúde. Os alimentos para o seu cão devem ter uma boa quantidade de proteína, equilibrada com vitaminas e minerais. Para descobrir qual é o melhor alimento para seu cão, converse com seu veterinário. Ele ou ela pode sugerir exatamente que tipo de comida de cachorro que você precisa para manter a saúde do seu filhote.Comprar o alimento mais barato do supermercado não é uma boa idéia.
  • Certifique-se que recebe vitaminas. Ácidos graxos ômega 3 podem ajudar a fazer o pelo do seu animal de estimação brilhante. Você pode encontrar suplementos em sua lojalocal , ou você pode adicionar alimentos para animais de estimação de sua dieta em casa.Ovos crus são uma boa fonte de ácidos graxos, mas tome cuidado ao alimentar seu pet com comidas cruas, que muitas vezes podem levar a salmonela.
  • Água, água, água! Seu cão não vai conseguir um pêlo brilhante, se ele não tem a pele saudável, a água é essencial para um cão saudável. Certifique-se que o seu cão tem acesso a água potável a qualquer hora que ele quiser. Se você mantem o seu animal de estimação dentro ou fora, previna-se e tenha várias tigelas de água. Se uma derrama ou ele bebe tudo, então ele ainda terá acesso à outra fonte de água. Limpe sua tigela de água com freqüência para evitar o crescimento de bactérias, e certifique-se de encher as tigelas com água várias vezes ao dia.
  • Exercícios é uma das coisas mais importantes que seu cão precisa. No exercício ele recebe oxigênio através do bombeamento de sangue. Oxigênio contribui para uma pele saudável. Exercícios também irão manter seu cão mais feliz. Ele vai desejar o tempo gasto andando ou correndo ou brincando com você, e ele será um cão mais saudável em troca.
  • Escove periodicamente. Você não vai acreditar o quanto a escovação diária pode afetar o bem-estar do seu cão física e mentalmente. Escovar muitas vezes pode tomar o lugar de um banho. Também livrar dos pelos indesejáveis que pegam na pelagem. Quando o pelo morto extra sair, então a pelagem do seu cão vai ficar mais brilhante. Escovar não tira da pele do seu cão os seus óleos naturais, por isso é uma grande alternativa para a lavagem.
  • Rotineiramente, dê banhos. No entanto, banhar seu cão com muita frequência vai realmente causar danos a pelagem. Irá retirar o óleo da sua pele, deixando a sua pele coçando e os pelos quebradiços. Normalmente, um cão não deve ser banhado mais de duas vezes por mês, mas isso depende da raça. Se a raça exige tratamentos frequentes, então ele pode ter mais de dois banhos por mês. Se você banhar seu cão regularmente, então invista em um xampu de qualidade. Um bom xampu, não estragará o cabelo dele. Em vez disso, ele irá condicioná-lo. Há também xampus para pets que podem acrescentar brilho a pelagem.
  • Não espere que o pelo de seu animal de estimação se torne brilhante da noite para o dia! Você pode ajudar o seu cão, certificando-se que ele fique saudável. Um cão saudável tem uma pele saudável, o que leva a um pêlo brilhante. Ele precisa comer alimentos de qualidade, junto com muita água. O exercício também é importante para sua saúde. Não banhe seu cão com frequência. Em vez disso, escove os cabelos diariamente para se livrar da pelagem extra e sujeira. Com um pouco de paciência, seu pelo vai ser brilhante!