Como fazer brinquedos para pássaros

Conheça Mimi, minha Papagaia Mexicana Cabeça Vermelha Da Amazônia. Ela fala e canta e come e toma banho. Um dos seus maiores hábitos, infelizmente, é mastigar. Ela mastiga qualquer coisa, como a parte de trás do sofá, as bordas das minhas cortinas, ou a manga da minha camisa. Então, eu tive de ser criativa e tratar de encontrar objetos que ela pudesse morder e brincar, para mantê-la longe de minhas estimadas coisas. Veja aqui uma boa lista de brinquedos para pássaros, que os manterão entretidos e saudáveis.

  • Quando você pensa em aves na natureza, onde elas estão? Nas árvores, é claro. Empoleiradas no alto dos galhos das árvores, cantando. Seguindo este pensamento, cortei um grande pedaço de um galho de árvore do meu quintal. Depois, misturei um pouco de concreto (disponível em qualquer loja de materiais de construção) em um balde de cinco litros. Então, mergulhei um pedaço da base do tronco na mistura de concreto e deixei secar. Agora, Mimi tem a sua própria morada e ela adora empoleirar-se na sua árvore, arrancar pedaços da casca e morder a madeira.
  • Transportando minha árvore simulada para a gaiola da papagaia, peguei alguns ramos e entrelacei-os através da gaiola. Agora, Mimi tem uma miríade de ramos para pular de um lado para outro, mordiscando-os até seu coração estar contente.
  • Outro brinquedo ótimo para pássaros pode ser encontrado na cesta de brinquedos de seu cão. Os pássaros adoram couro cru. A minha experiência é que o que funciona melhor são as peças planas quadradas. Faço furos através de vários deles e amarro-as juntas com uma tira de couro, fazendo um nó abaixo cada uma para dar separação. Isso dá algo a Mimi não só para morder, como também para divertir-se agitando-se em volta.

Estas são apenas algumas ótimas idéias para entreter o seu amado pássaro. Qualquer um pode criar brinquedos fascinantes para os seus próprios pássaros. Basta pensar na vida de uma ave na natureza e tentar imitar esse ambiente. Pedras no fundo de sua gaiola? Talvez. A flor seca de seu último encontro? Talvez. Apenas algumas dicas para manter suas aves em segurança quando você fizer brinquedos para pássaro.

  • Nunca utilize tecidos de fibras ou fios trançados. Eles podem tornar-se um risco de estrangulamento e ser perigosos. Se você quiser amarrar ou pendurar alguma coisa na gaiola, use tiras de couro, mas não se surpreenda se seu pássaro fizer estes objetos em pedaços diversas vezes.
  • Use produtos naturais com a maior freqüência possível. Os pássaros viveram na natureza por séculos antes de se tornarem animais de estimação cativos, por isso procure manter-se longe de plásticos, vinis e outros materiais sintéticos.
  • Minha maior dica para manter sua ave feliz e um excelente animal de estimação é usar um espelho. Quando um pássaro olha no espelho, ele vê um companheiro. Por serem criaturas gregárias, eles vão se voltar para  pássaro no espelho em vez de se voltarem para você como seu cuidador. Ter um pássaro é uma experiência muito gratificante para todos os envolvidos, mas também pode ser divertido tentar criar coisas e situações novas para eles. Tente as opções sugeridas acima. Quando você vir o quanto seu pássaro está se divertindo, vai encontrar inspiração para novos brinquedos toda vez que der uma caminhada ao ar livre.