Como escolher nomes para cachorrinhas (filhotes)

Dar nome à sua cachorrinha, ainda filhote, é uma das escolhas mais importantes que você vai fazer como dono dela. O nome tem de funcionar, e você terá que gostar dele porque vai passar os próximos 8 a 15 anos com esse cachorro. Dar um nome a sua nova cachorrinha é um processo divertido. Aqui estão algumas idéias sobre onde procurar e o que pensar quando der nomes a filhotes.

  • O que você gosta? Considere todas as coisas que interessam a você. Você gosta de filmes? Quais são os seus preferidos? Digamos que você gosta dos filmes da Disney, e seu favorito é "Aladdin". Você pode então pensar em dar o nome de Jasmine para a sua filhote. Existe uma oferta infindável de nomes tirados de filmes. Isso também é válido para a televisão, ou até mesmo seus músicos preferidos. Se você ama uma banda como Capital Inicial, pense em algo como Ana Júlia, Ana ou Júlia.
  • Qual é a origem de seu cachorro? Qual é a história da raça de seu cachorro? Ela é um pastor alemão ou um rottweiler? Se for assim, pense em dar-lhe um nome alemão. Nomes autênticos alemães, franceses e muitos outros podem ser encontradas em livros e na Internet.
  • Ecos do passado: Este pode parecer um bocado estranho, mas é uma das minhas maneiras favoritas de dar nome a um bichinho, especialmente cães. Você é fã de nomes antigos? Se for, dê um passeio sem pressa em um belo dia, pelo seu cemitério local. Embora isto possa parecer um pouco deprimente, olhar as lápides realmente vai pôr seu cérebro para trabalhar. Vários antigos nomes como Sylvia, Mabel, e Esther poderão ser exatamente aquilo que procura!
  • Livros de nomes para bebês: Há uma infinidade de livros de nomes para bebés. Provavelmente, você pode encontrar um em qualquer livraria perto de você! Você pode encontrá-los na fila do caixa do supermercado. Nestes livros, você encontra nomes do mundo todo e de todas as origens imagináveis. O que é muito bom nestas obras é que dividem as listas em nomes para meninos e nomes para meninas. Você pode ir direto para os nomes de meninas, e então ler sobre a origem, pronúncia e significado do nome (por exemplo: Lúcia = Luz). Isso ajudará você a escolher um nome único, que combina exatamente com a personalidade da sua cachorrinha.
  • Flores e Outras Plantas: O que é tão precioso quanto uma cachorrinha nova? Talvez uma flor. As flores são uma ótima fonte para dar nomes aos seus filhotes. As opções são infinitas: Rosa, Petúnia, Lily, Margarida, e até mesmo algo interessante como Cravo. Você pode também considerar o uso de nomes de plantas para seu cachorrinho, como Bromélia ou Hera. Até mesmo o nome de uma árvore poderia ser mais adequado para seu novo filhote, tais como Cássia, Graviola ou Magnólia (procure listas em livros ou na Internet).
  • Figuras históricas: Há tantos nomes memoráveis na história, que um destes nomes dará ao seu novo cachorrinho um poder duradouro! As pessoas vão lembrar de seu cachorrinho. Há opções infinitas, como Joana D'Arc, Pocahontas, Leopoldina, e muitos outros! Você pode até pensar em dar à cachorrinha relacionado com a figura histórica, como Matoaka, o verdadeiro nome de Pocahontas.
  • Lugares ao Redor do Mundo: Ao dar nome ao seu novo bebê, lembre-se de nomes de locais em todo o mundo. Pense em nomes de estados, como a Geórgia ou Virgínia. Nomes de países e cidades também poderiam ser utilizadas. Pense em nomes como Paris, Sydney ou Blanca (de Casablanca).


Lembre-se de que o nome da cachorrinha é para o resto da vida! Escolha muito bem!!