Como cuidar de um peixe beta

Peixe Beta é também conhecido como peixe lutador Siamês. Estes peixes vibrantes e divertidos podem ser uma ótima escolha para um animal de estimação se você prefere um tipo de baixa manutenção. Traga para casa seu novo amigo e siga estes passos para poder cuidar de um peixe beta.

  1. Escolha um peixe beta. Os peixes estão disponíveis em lojas de animais de estimação por um preço razoável. Seja exigente quando escolher um peixe. Observe o peixe disponível pela cor e movimentação. O peixe mais saudável será mais vibrante em cor e responderá em movimentos.
  2. Escolha um lar para seu peixe. Peixes betas habitam águas rasas na natureza, então você pode fornecer uma pequena casa, como uma mesa de trabalho, para ele e ainda manterá seu novo amigo feliz. Se você tem mais quartos, entretanto, então dê a seu peixe uma casa maior. Eles conseguem sobreviver em espaços pequenos, mas isso não significa que eles não gostem de viver em lugares maiores. O tamanho da casa não é somente uma decisão para tomar quando escolher a casa. Peixes betas podem ser mantidos em um aquário ou vaso sem filtro ou em um tanque com sistema de filtração. Se você não tem um filtro, então você terá de mudar a água ao menos uma vez por semana.
  3. Prepare a água. Não use água direto da pia porque ele terá muito cloro que pode prejudicar seu peixe. Ao invés disso, use uma água condicionada ou prepare a água por dois dias antes de usá-la. Prepare a água colocando no tanque, então, deixe-a assim por dois dias para que o cloro possa se dissipar. Também lembre que os peixes betas são peixes tropicais, então, a água deve estar morna.
  4. Uma vez que a água está preparada e aquecida, dê as boas vindas a seu novo peixe para a casa dele. Flutue a bolsa com o beta dentro para que a temperatura da bolsa se ajuste à temperatura do tanque. Vagarosamente despeje a água do tanque dentro da bolsa para que o beta se aclimate as condições químicas e da própria água. Depois de 10 ou 15 minutos, retire cuidadosamente o peixe da bolsa e coloque no tanque sem derramar a bolsa cheia de água dentro dele. Não despeje o peixe direto no tanque ou tente pegá-lo com uma rede, já que você poderia machucá-lo ou deixá-lo em choque.
  5. Alimente o peixe uma vez ao dia. Não alimente demais ou você pode matar o peixe. Coloque calmamente alguma comida de peixe no tanque. O tamanho do estômago do peixe é pequeno, então você não precisa dar mais que uma pitada.
  6. Mantenha o tanque limpo. Uma vez que seu peixe beta esteja aclimatado ao seu novo lar, tudo que você precisa fazer é alimentá-lo diariamente e manter o tanque limpo uma vez por semana. Remova qualquer acúmulo que cresce nos lados do tanque e troque um pouco da água. Mantenha um par de jarros perto do tanque para que a temperatura fique similar e então remova parte da água e troque-a uma ou duas vezes por semana.
Cuidar de um peixe beta pode ser divertido. Tudo que você precisa fazer é seguir as instruções e lembrar de cuidar de seu peixe todo o dia.