Como cuidar de Pit Bull Terriers

Apesar de sua reputação discutível, os pit bulls podem ser companheiros maravilhosos e leais animais de estimação. Embora os meios de comunicação pareçam estar pintando um retrato dos pit bulls como animais ferozes e imprevisíveis, a verdade é que um pit bull de pedigree é amável, simpático e afetuoso. As dicas a seguir irão ajudar a assegurar que você está cuidando do melhor modo possível de seu pit bull terrier:

•    Verifique as leis locais antes de levar o seu pit bull para casa. Devido à sua reputação, existem várias comunidades que aprovaram leis referentes à manutenção de pit bulls. Estas vão de leis estritas sobre coleiras a totais proibições. Não há nada mais desolador do que levar um cão para casa, começar a gostar dele e depois descobrir que não é legal ter um pit bull na sua área.

•    Verifique com o proprietário da casa ou empresa seguradora para certificar-se de que os pit bulls são permitidos em sua casa. Devido à sua reputação, algumas companhias de seguros não asseguram casas com pit bulls e alguns proprietários não alugam para inquilinos com pit bulls. Para aqueles de nós que conhecem e amam esta raça leal, essas leis podem ser desanimadoras, mas é melhor você saber antes de levar o seu novo cão para casa.

•    Planeje castrar seu pit bull.Já existem mais cães neste país do que casas para eles. Não piore o problema da superpopulação. Além disso, a castração pode diminuir as chances de seu cão ter diversas doenças, e diminui a marcação territorial ou comportamento agressivo.

•    Certifique-se que o pit bull tenha check-ups regulares e cuidados médicos de seu veterinário. Seu pit bull precisará de vacinas regulares para raiva, bem como prevenção a vermes, pulgas e carrapatos. Converse com o seu veterinário sobre o que é melhor para o seu cão.

•    Comece a socializar seu pit bull o mais cedo e com a maior frequencia possível. Tal como acontece com outras raças, é importante que o pit bull se acostume com outros animais e pessoas desde que é um filhote.

    Leve seu pit bull para aulas de obediência. Os pit bulls são extremamente inteligentes e ansiosos para agradar seus donos. Eles geralmente se dão bem em aulas que utilizam métodos de treinamento por reforço positivo. Com este tipo de treinamento, você verá que o pit bull ficará animado para trabalhar no treinamento. Na verdade, esses cães se destacam em obediência avançada, agilidade e outros esportes caninos. Um pit bull bem treinado é um embaixador da raça, e é a melhor maneira de fechar a boca de seus críticos.

•    Arrume um lugar em sua casa e seu coração para seu pit bull. Os pit bulls são muito sociais e adoram pessoas. Pit bulls que são mantidos longe de pessoas podem ficar ansiosos e deprimidos. Estes animais amorosos precisam de várias horas de companhia e atenção todo dia.


•    Seu pit bull precisa ser limpo regularmente. Como seus pelos são curtos, os pit bulls não perdem tanto pelo, então ele só precisa ser escovado uma vez por semana e tomar um banho ocasional. Ele também deve ter suas unhas aparadas cerca de uma vez por mês ou algo assim.

•    Pit  bulls requerem uma grande quantidade de exercício. Se você é sedentário, esta não é a raça de cão para você. Os Pit bulls são cães exuberantes, com muita energia. Você precisará fornecer uma estimulação mental e exercitar seu cão para ajudá-lo a queimar energia todos os dias. Algumas boas maneiras de fornecer isso a seu pit bull é fazer longas caminhadas, fazer aulas de obediência, dar brinquedos para estimulação como bichos de pelúcia ou bolas de plástico ou brincar de pega-pega.

A parte mais importante de cuidar de seu pit bull é dar muito amor. Com bons cuidados, esses animais divertidos vão ter dar anos de entretenimento, afeto e lealdade.