Como cuidar de pastores alemães

O pastor alemão continua na lista de "mais desejados" por causa da inteligência da raça. Abençoado com a capacidade de servir seres humanos de muitas maneiras diferentes, esta raça trabalha com forças militares e policiais, atua em pesquisas e missões de socorro e goza de reconhecimento como um excelente cão de serviço para os deficientes. O pastor alemão foi criado para proteger o rebanho. Essa raça é muito leal e tenta sempre proteger de modo corajoso aqueles que ele ou ela ama.

Os pastores alemães geralmente apresentam cores escuras e douradas. Eles tem entre 22-26 polegadas e seu peso varia entre 60-95 libras.

  1. Você só deve adquirir um pastor alemão de criadores de renome. Reproduções aleatórias podem levar a problemas de temperamento e saúde. Procure um criador membro da Liga dos Pastores Alemães e certificado.
  2. Você deve levar seu pastor alemão para um veterinário, que irá vacinar o cão, vermificá-lo e conversar com você sobre os problemas que esta raça pode ser susceptível, como irritação e ressecamento da pele, HD e displasia do cotovelo, diabetes e TOC (uma doença óssea degenerativa).
  3. Os pastores alemães pode ser bons cães caseiros. Sua inteligência viva os torna relativamente fáceis de treinar em casa. Os pastores alemães pode não funcionar tão bem em casas que tem filhos pequenos, estes cães naturalmente se dão bem com crianças, mas crianças mais novas podem ser muito turbulentas e barulhentas as vezes, o que pode perturbar o cão. Apesar do pastor alemão não ser um cão pidão, ele adora sua família humana e pede por interação humana. Embora eles sirvam bem como cães caseiros, os pastores alemães pedem uma boa quantidade de exercício e atividade para ser feliz. Planeje atividades físicas que estimulam a mente do cachorro também, uma vez que esta raça é inteligente.
  4. Os pastores alemães exigem muita pouca “arrumação". Eles perdem pelo, então uma escovação regular é necessária. A perda de pelos é mais severa na Primavera. Você deve usar uma escova de borracha que irá ajudar a tirar os pelos soltos. Você também deve aspirar o chão com regularidade e deve comprar um rolo adesivo para usar em suas roupas e móveis.
  5. Pelos pastores alemães serem fortes de espírito, eles devem receber treinamento de obediência quando são jovens. Sua elevada inteligência, lealdade e atenção torna-os fácil de treinar e agradar. O pastor alemão pode ser treinado para fazer praticamente tudo. Certifique-se também de incentivar comportamentos sociais saudáveis quando seu cão é jovem; uma exposição regular a pessoas pode promover um temperamento melhor em um cão maduro.
  6. Os pastores alemães não comem muito. Eles geralmente comem apenas uma refeição por dia, mais um petisco ou outros produto alimentar como outra refeição. Você pode oferecer mais comida, mas seu cão não conseguirá comer. Sempre certifique-se de fornecer água fresca.