Como cuidar de Golden Retrievers

Golden Retrievers requerem uma limpeza regular. Eles tem Uma bela pele com pelos dourados. Esteja preparado para encontrar estes belos pelos em toda a casa. Goldens perdem pelo o ano todo, e uma ou duas vezes por ano eles soltam uma maior quantidade. Para manter mínima a perda, passe algum tempo, pelo menos uma vez por semana, dando uma boa escovação nele. Eles também terão de ter suas unhas aparadas cerca de uma vez por mês, e tomar um banho ocasional.

•     Goldens precisam de aulas de obediência. Goldens são exuberantes e energéticos. Para manter a exuberância e ter estimulação mental para queimar as energia, planeje fazer aulas de obediência e passe algum tempo todos os dias treinando-o. Golden Retrievers adoram aprender, e se você utilizar métodos de treinamento positivos, o Golden vai aguardar ansiosamente seus treinos diários.

•    Fique de olho no peso de seu Golden Retriever. Eles têm tendência a ter sobrepeso, o que tal como em humanos, pode levar a uma variedade de problemas de saúde. Certifique-se de que o Golden tenha exercícios todos os dias. Isto significa mais do que simplesmente deixá-lo no quintal – brinque de pega-pega, dê um passeio, ou faça jogging diariamente. Verifique com seu veterinário sobre a melhor escolha para alimentos e petiscos e a quantidade que seu cão deve receber. Se você observar que seu Golden está ganhando uns quilos, corte os petiscos e tente dar um pouco mais de exercícios.


•    Planeje passar algumas horas por dia com seu Golden Retriever. Seu Golden anseia por sua companhia. Estes cães amigáveis podem se tornar deprimidos e ansiosos se não tiverem um tempo de qualidade com seus donos. Eles também não são cães externos, por este motivo. Eles são cães sociáveis que gostam de estar na companhia de pessoas.

•    Golden Retrievers devem ter uma assistência veterinária regular.Como qualquer cachorro, um Golden precisa ver seu veterinário pelo menos uma vez por ano para vacinações e um check-up. Além disso, existem várias doenças que prevalecem entre os Goldens, incluindo displasia da anca, catarata e doenças cardíacas. Seu médico veterinário deve procurar sinais de qualquer uma destas doenças durante o exame regular.

Como os Goldens são cães adoráveis e populares, eles exigem de seus respectivos proprietários o compromisso de serem cuidados. Com uma boa nutrição, exercícios, treinamento e muito amor, estes cães são companheiros maravilhosos e se dão bem na maioria das famílias.