Como comprar uma cama de cachorro

Os fãs de cachorros do mundo todo certamente concordam que, quando você tem um cachorro, o conforto de seu animal de estimação é um dos fatores mais importantes. Para garantir este conforto, é importante os donos comprarem a melhor cama de cachorro que puderem. Para alguns, esta pode parecer uma tarefa relativamente fácil, mas o fato é que existem muitos tamanhos, formas e cores diferentes de camas de cachorro entre os quais escolher.

A primeira coisa a decidir é se a cama de seu cachorro ficará dentro de casa ou ao ar livre. Há alguns modelos de camas para cachorro que não são exclusivamente para uso do lado de fora da casa, mas são melhores para estes locais.

  • Fora de Casa

    • Para um cachorro que fica fora de casa, procure optar por modelos simples de camas. Isto é especialmente verdadeiro se você mora em uma área onde o clima está constantemente mudando, incluindo a época do inverno. Para este tipo de clima e situação, é melhor colocar para o seu cão uma cama que seja uma simples almofada. Estas estão entre as camas mais comuns para cachorros. Frequentemente são uma grande bolsa retangular, preenchida com serragem de cedro ou pinho e colocada dentro de um revestimento decorativo. Estas camas são ótimas para o seu cão usar fora de casa, porque proporcionam a ele o conforto e o calor necessários. A escolha de uma cama de serragem de cedro também proporcionará ao seu cão um aroma mais convidativo, fator que todos sabemos que por vezes pode ser um problema para um cachorro que vive do lado de fora da casa. Estas camas também são uma boa escolha para o seu cachorro se ele vive dentro da casa, embora talvez você não opte por elas justamente por causa do cheiro.

  • Dentro de Casa

    • A cama de almofada é similar à outra almofada acima, mas é para ser utilizada apenas dentro de casa. Na maioria das vezes a almofada é preenchida com enchimento de algodão, feijão ou serragem de pinho. As camas clássicas de almofada vêm em todos os formatos - redondo, oval, quadrado - além de outros formatos, estranhos. Vêm também com um revestimento decorativo, que você pode escolher conforme o seu gosto.
    • Outra opção é o estilo do ninho clássico. É encontrado em vime, com um "chão" de madeira no fundo, às vezes com espuma ou almofada opcionais. Muitos cachorros adoram estes modelos, porque gostam da maneira como os lados os envolvem, dando-lhes uma sensação de conforto e segurança.
    • Se você tem um senso estético particularmente sofisticado, e valoriza o efeito decorativo da cama de seu cachorro em sua casa, talvez queira considerar uma cama que tenha a aparência de um sofá. Sim, exatamente isto; há muitas camas para cachorros que parecem pequenas peças de mobiliário. Apesar de vermos celebridades gastando milhares de dólares em verdadeiras réplicas da sua própria mobília, há camas feitas simplesmente de espuma, a preços perfeitamente acessíveis. Estas camas são muito similares às camas em forma de "ninhos", no conforto que proporcionam ao cão, mas são muito mais decorativas para a sua casa. Um outro modelo de cama para cachorro já é um pouco menos convencional. Este modelo fica um pouco acima do chão ("suspenso"), e funciona quase como uma rede de dormir para o seu cão. Na verdade, são plataformas quadradas que ficam suspensas a uma altura de 10 a 15 cm de distância do chão. São feitas de um material de canvas muito durável, que respira e permite que seu cão se mantenha "refrigerado". São camas excelentes para deixar do lado de fora da casa, em dias quentes. A maioria destas camas é praticamente indestrutível. Também podem ser usadas como um dispositivo de treinamento de obediência e agilidade, transformando-se temporariamente em uma plataforma para exercícios senta/fica.
    • Outro modelo de cama para cachorros é a própria gaiola do cachorro, um tipo de casinha de cachorro feita de madeira ou de metal. Frequentemente seu cão tem o sentimento de que esta casinha é uma área segura. As casinhas muitas vezes são usadas como um dispositivo para treinamento, para ensinar seu cão a ficar sozinho em uma casa, podendo então ser utilizada como uma cama de cachorro durante o dia todo e a noite toda, se o seu cão se sentir confortável com isto.


Seu cão também pode aproveitar algumas destas opções, fora da casa, embora não permanentemente. O modelo de "rede" e as gaiolas podem ser utilizados do lado de fora da casa, se forem levadas para dentro no final do dia.

Todas estas opções têm as suas vantagens, dependendo do preço e das preferências de seu cão. Você pode achar camas para cachorros em absolutamente qualquer loja de artigos para animais (próximo à sua casa, ou em qualquer outro lugar na cidade), e na Internet - você só tem que navegar e pesquisar um pouco.

Boa sorte para você e para seu cão especial, para encontrar a cama certa. Lembre-se, você não iria simplesmente comprar uma cama velha qualquer para você mesmo; portanto, procure uma cama para seu cachorro da mesma maneira como procuraria uma para você mesmo!