Como alimentar coelhos

Alimentar o seu coelho é uma tarefa fácil! A parte difícil é saber o quanto alimentar seu coelho, o que dar ao alimentá-lo, e onde obter o alimento. Você pode aprender como cuidar adequadamente do seu coelho com o excelente How to Raise Rabbits (Como Criar Coelhos).

Aqui estão algumas boas idéias para manter você e seu coelho no caminho certo para um estilo de vida saudável.

  • Com que alimentar seu coelho: Há muitos equívocos quando se trata do que os coelhos comem.
    • Peletizados. Coelhos ficam perfeitamente felizes e saudáveis comendo uma dieta regular de alimentos peletizados por boa parte de suas vidas. Ele é certamente parte de uma dieta saudável para coelho. Existem muitos tipos destes alimentos. Para um coelho adulto, tente encontrar peletizados a base de feno, em oposição aos a base de alfafa. Depois de encontrar um que você fique satisfeito com ele, o melhor é manter o seu coelho com ele, uma mudança iria perturbá-lo. Procure por peletizados que possuem baixo teor de cálcio. Se você tem um coelho de raça menor, considere obter uma alimentação que tem uma porcentagem mais baixa de proteína, tais como 15% - 16%. Raças maiores podem ter 16%- 20% de proteína. Se o seu coelho tem problema de peso, evite alimentos à base de milho.
    • Fibras. Um coelho precisa de fibras, para evitar bolas de pelo. Não só por isso, mas eles gostam de mastigar. É aí que aparece o Timothy Hay. Este capim (espécie P. Pratense) proporciona as fibras que eles precisam, e a mastigação que os entretém. Tente encontrá-lo verde, uma indicação de seu maior valor nutricional.
    • Vegetais. Vegetais e frutas são parte de uma dieta balanceada para coelhos, e muitas vezes a parte favorita! No entanto, é importante reconhecer que um coelho nunca deve ser alimentado exclusivamente com vegetais e frutas. Um coelho médio, dependendo do tamanho, pode ser alimentado com em torno de 5-8 gramas de vegetais e frutas divididas ao longo do dia, juntamente com os alimentos habituais e feno. Converse com seu veterinário sobre as porções de alimentos adequadas para o seu coelho.
  • O que NÃO dar ao alimentar seu coelho: Coelhos gostam de legumes, mas nem todas as frutas e vegetais contêm ingredientes que são adequados para coelhos.
    • Você deve definitivamente limitar a quantidade de vegetais e frutas ricos em cálcio que você dá a seu coelho. O cálcio pode causar complicações de saúde para coelhos.
    • Absolutamente nunca alimente seu coelho com couve-flor! Coelhos são incapazes de expelir gases e couve-flor irá causar-lhes a necessidade disso, o que colocará sua vida em perigo!!!!
    • Todas as frutas e legumes do seu coelho devem ser comprados em uma loja, e limpos, e não escolhido no seu bairro ou quintal. Estas colheitas de quintal, muitas vezes contêm produtos químicos e pesticidas perigosos.
  • O quanto dar ao alimentar seu coelho: Isto tudo depende do tamanho do seu coelho. Coelhos pequenos (1 – 5 kg) ficam bem com cerca de 1/2 a 1 xícara por dia. Coelhos maiores devem ter uma xícara diária, possivelmente 1 xícara e meia, se tiverem mais de 5kg. As coelhas grávidas ou amamentando devem sempre ser alimentadas livremente. Mais uma vez, converse com seu veterinário para determinar porções de alimentos adequados para o seu coelho.
  • Onde obter alimentos para coelhos: Peletizados para coelhos podem ser encontrados em qualquer loja de ração local, lojas de fazenda, ou lojas de animais. Timothy Hay muitas vezes pode ser encontrado no mesmo local. Muitas vezes os alimentos encontrados em lojas de ração ou lojas de material para fazendas são de melhor qualidade, e os empregados, muitas vezes, serão mais bem informados sobre isso.
Atenção:
  • Absolutamente NADA de couve-flor!
Dicas rápidas:
  • A água é o nutriente n°1 em importância para o coelho.