Como cuidar de yorkshire terriers

Os Yorkshire Terriers são alguns dos mais adoráveis cães que você terá a oportunidade de ter. Conhecidos por seu tamanho pequeno, estes cães são excelentes companheiros, principalmente se você pode lidar com sua natureza hiperativa e irriquieta. O Yorkshire Terrier, conhecido simplesmente como o Yorkie, tem um maravilhoso espírito embora tenham a reputação de serem um pouco yappy, que é algo a considerar se você vive em um apartamento. No entanto, se você quer energia e animação em um animal de estimação, vai adorar estes animais. Muitas pessoas os comparam a crianças, o que é uma boa comparação. Se você não tem certeza de por que Yorkies são um pouco como as crianças, isso fará muitíssimo mais sentido para você quando ler as instruções de saúde e cuidado com o Yorkshire Terrier que estão listadas abaixo.

  1. Questões básicas de tratamento. Você pode esperar passar muito tempo tratando seu Yorkshire Terrier. Estes pequenos cães têm longas e adoráveis coberturas de cabelo que necessitam de cuidados constantes, tanto no salão de tratamento dos bichinhos quanto em casa. Você vai precisar escovar o seu cão, numa base diária, para se certificar de que os pelos não embaracem. Os banhos devem ocorrer cerca de uma vez por semana. Se você tiver um cão macho, você pode querer limpá-lo com um pano diariamente na área em torno de sua perna onde você irá notar pequenas manchas de urina, da maneira com que o cão jovem se alivia. Você terá que ter cortadores de unhas para um Yorkshire Terrier. Precisará se certificar que o cabelo próximo de suas orelhas está convenientemente aparado, também. Caso contrário, esse cabelo vai curvar as orelhas do animal antes que elas se definam como as orelhas de um Yorkie adulto devem ser. As orelhas não estarão definidas até que os filhotes tenham seis meses de idade, assim que você deverá prestar especial atenção a isto, enquanto o seu cão é jovem.
  2. Olhos e Orelhas. Os olhos e os ouvidos são áreas que você deverá observar com cuidado. Comecemos com os olhos. Em primeiro lugar, você quer ter a certeza de que seu cabelo não é tão longo que cubra os seus olhos. Muco é um grande problema para muitos cães. Você vai notar que recolhe no canto dos olhos do cão. Se você deixar muco lá, poderá prejudicar seu animal de estimação. Para remover o muco, tudo que você precisa é tomar um pano que tenha sido aquecido com água, e lavar o muco de seus olhos. As orelhas de seu Yorkie devem ser verificados periodicamente para excesso de acúmulo de cera, ou ácaros. Você deve remover os cabelos de dentro de suas orelhas do cachorro, também. Se você não se sente confortável com esse processo, apenas peça ao seu veterinário e ele fará isso para você.
  3. Dentes. O Yorkshire Terrier é um brinquedo de raça. A maioria dos brinquedos raças têm questões relativas ao acúmulo de tártaro nos dentes. O Yorkie não é diferente de outros brinquedos de raça quando se trata desta questão. Se você nunca escovou os dentes de um cachorro, vai preferir entrar em contato com o veterinário para saber o que eles recomendam que você use, e um método que irá funcionar bem para você e seu cachorro.
  4. Questões Climáticas. Se você está interessado em ter um cão que possa vestir, a raça Yorkshire é perfeita para você. Estes cães sentem muito frio nos meses de inverno, porque elas não têm subpêlo para mantê-los quentes, como muitos outros cães têm. É quase necessário que você compre para seu seu cão um pequeno casaco para mantê-lo aquecido, quando ele sai em tempo frio. Se você não dispuser de um casaco para ele, ele sentirá um frio terrível quando saírem para qualquer coisa e isso pode levar a vários problemas, incluindo doenças.
  5. Necessidades dietéticas. A maioria dos Yorkshire Terriers não come uma grande quantidade de comida. São cães muito pequenos, portanto necessitam de pouca quantidade de comida para sustentar os seus pequenos corpos. No entanto, isto significa que você precisa ter certeza de que eles estão recebendo uma dieta saudável. Devido ao fato de que comem muito menos, é necessário fazer cada mordida contar!